Dia lindo

postado em: Cotidiano 5

Nesta sexta-feira, 27 de abril, meu coração se alegra ao olhar pela janela e ver um maravilhoso céu cinzento com forte garoa sobre a cidade. Adoro dias assim.

“Você faz parte da Família Adams”, disse-me minha noiva. Talvez. Não sei se consigo explicar o inexplicável, mas é vero que muito me agradam dias frios, chuvosos e cinzentos – talvez daí venha minha predileção pelo continente europeu: Inglaterra e Escócia, por exemplo, possuem esse clima em quase 70% do ano.

Difícil transmitir aos leitores, em especial aos que adoram sol, calor e praia, que os chamados dias “feios” possuem também seu lado de beleza. Em especial quando surgem nos finais de semana. Segundo a previsão, sábado, domingo e segunda também deverão ficar assim. E com um feriado a caminho, nada melhor.

Adoro ficar em casa. E com dias assim, não se faz necessário utilizar de nenhuma desculpa ou subterfúgio para tal. Basta abrir janela e pronto, todos os planos do fim de semana deverão ser repensados.

Ver um filme, ler um livro, jogar videogame e, claro, comer bastante. Sem dúvida os próximos dias prometem ser bons.

Com esse calor insuportável que nos vem cercando há meses, fazendo 30 graus no outono, recebo de braços abertos esses poucos momentos de alívio e frescor.

Aproxima-se a o inverno. Se ele será tão quente quanto está sendo este outono, não sei dizer. É provável. Mas não custa esperar por dias verdadeiramente frios, daqueles que endurecem o rosto só de sair às ruas.

Ao menos, ajudaria a impedir que jaquetas e agasalhos acabem mofando.

Seguir Emilio Calil:
Empresário, Palestrante e Escritor. ⚡ Fundador do Marketing de Transformação, que emprega técnicas de autoconhecimento e coerência para elevar o espírito de pessoas e empresas.

5 Responses

  1. Emerson Freire
    | Responder

    Frio não, detesto frio. E agora fico sabendo que o fim de semana vai ser assim.

    Eu gosto de sol, sol e sol. Quanto mais quente melhor.

    Enquanto vinha para o trabalho aquela garoa fina arrebatada pelo vento me fazia perder a visão porque enxia a lente dos meu óculos de gotículas de água.

    Frio não, frio nããããaoooooooo!

  2. Claudinei
    | Responder

    O frio é bom para algumas ocasiões como ficar em casa embaixo da coberta sem fazer absolutamente nada, assistindo um filme e até mesmo jogando videogame, algo como Halo, Dr. Mario ou Tetris, claro que bem acompanhado! O calor também tem seu lado bom, sair para tomar um sorvete, frequentar uma boa praia, deitar numa rede e ler um bom livro. Depois deste tópico me deu é saudades das minhas férias… duas semanas de sol, sombra e água fresca!!
    Fico em cima do muro quando se trata de clima, mas o que eu gosto mesmo é algo meio a meio.. nem mto calor, nem mto frio….. e chuva, ninguém merece!!!
    Até mais….

  3. Emerson Freire
    | Responder

    Não gosto de frio.

  4. Kosher-X
    | Responder

    Mais um que se junta ao time dos hipotermófilos.

  5. aLESSANDROGT
    | Responder

    Frio é ruim… Minhas costas doem, meu joelho doi, tudo me faz lembrar que os anos estão se acumulando nas minhas costas…. Por outro lado, no verão, no calor, a barriga enorme me faz ter o mesmo pensamento… Acho que não gosto de clima nenhum….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.