E-mail do Tribunal Eleitoral

postado em: Cotidiano 0

Acabei de receber o seguinte e-mail:

Brasilia, 02 de setembro de 2008

Informamos que seu titulo eleitoral teve um Cancelamento provisório.

O motivo do cancelamento foi uma irregularidade em seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) a qual motivou o cancelamento do mesmo, e também de seu título eleitoral.

Para saber mais detalhes sobre esta irregularidade, e quais providências tomar, leia o regulamento clicando no link abaixo.

Após clicar no link, será exibida uma janela, onde a opção “Abrir” deve ser clicada.

Clique aqui para abrir o Regulamento (240k)

A mensagem veio de uma tal de [email protected] e o link do “clique aqui” aponta para a página www.bar.boza.nom.br/img/TSE9964-Regulam.zip. Em época de eleições, os criminosos virtuais vão se aproveitar do momento para enganar os desavisados.

O mais divertido é que o e-mail ainda ensina a abrir o trojan. Fico aqui pensando com meus botões quantas e quantas pessoas não clicarão desesperadamente nesse link para regularizarem seus CPFs (inclusive as que não têm problemas com CPF) e terão seus dados pessoais roubados.

No que me diz respeito, só posso rir de e-mails desse tipo. Mas o cancelamento do meu Título Eleitoral até que não seria de todo ruim. Pouparia-me o tempo de ir até à urna apenas para anular o voto.

Seguir Emilio Calil:
Empresário, Palestrante e Escritor. ⚡ Fundador do Marketing de Transformação, que emprega técnicas de autoconhecimento e coerência para elevar o espírito de pessoas e empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.