Por quê?

postado em: Cotidiano 5

• Por que uma mesma pessoa que se diz contra a indústria tabagista é favorável à liberação das drogas?

• Por que no Brasil esforça-se tanto para que os índios continuem vivendo como… índios?

• Por que sempre que você apresenta opinião contrária à de um petista, é chamado de reacionário, fascista e escravo do imperialismo?

• Por que tem gente que acredita que as mazelas do mundo são culpa do capitalismo?

• Por que é proibido fazer apologia ao nazismo, mas não ao comunismo?

• Por que é quase heresia dizer que Chico Buarque é ruim demais?

• Por que tem gente que diz que a revista Veja é mentirosa, se as reportagens dela acabam se confirmando?

• Por que os brasileiros têm que trabalhar quase cinco meses apenas para pagar impostos?

• Por que nossa gasolina é uma das mais caras do mundo se a Petrobras disse que éramos auto-suficientes em petróleo?

• Por que as pessoas acreditam que PT e PSDB são partidos opostos?

• Por que dizem que Oscar Niemeyer é um gênio?

• Por que com tantos países fazendo doações para a África, ela continua um continente de miseráveis?

• Por que com mais de cem mil ONGs instaladas na Amazônia sob o pretexto de ‘protegê-la’, o desmatamento e as queimadas continuam a todo vapor?

• Por que a cada nova eleição as pessoas acreditam que as coisas vão melhorar, se na verdade fica tudo na mesma ou até piora?

• Por que preconceito contra homossexuais é crime, mas contra heterossexuais não?

• Por que a ministra da ‘Igualdade Racial’ disse que é normal os negros odiarem os brancos?

• Por que José Dirceu, José Genoíno e Benedita da Silva desapareceram da mídia?

• Por que as CPIs nunca chegam à conclusão alguma?

• Por que se eu continuar escrevendo essa lista de “por quês”, ela pode não acabar nunca?

Seguir Emilio Calil:
Empresário, Palestrante e Escritor. ⚡ Fundador do Marketing de Transformação, que emprega técnicas de autoconhecimento e coerência para elevar o espírito de pessoas e empresas.

5 Responses

  1. Emerson Freire
    | Responder

    Porque “porque sim” não é resposta? E “porque não” também?
    Tem muitos “por quês” bons nessa lista. Esse negócio de idolotrar Chico Buarque é dose… Chico Buarque é bom pra quem gosta e horrível pra quem não gosta. Björk é a melhor cantora do mundo, mas o mundo não sabe disso ainda, então tudo bem, não tenho que achálos heréticos. As pessoas são intolerantes mesmo.

  2. AleGT
    | Responder

    Acho que a resposta que melhor se encaixa é: porque todo ser humano é hipocrita e têm medo de ser excluido de sua sociedade (leia-se bando) se discordar de todos. Eu falo mesmo e que se dane quem não gosta de mim…. Assim é a vida!

    Em tempo, Chico Buarque é horrível, assim como a porcaria da Bjork, Tom Jobim, Caetano. Gal Costa, Simone e outros lixos que ferem meus ouvidos…. Vida longa a Enya, Sarah Brigtman, Laura Pausini!

  3. AleGT
    | Responder

    Ahhh… faltou um porque importante: Porque dizem que Tostines é fresquinho se a bolacha é dura como pedra? E quem disse que é gostoso? (gordura trans dos infernos)

  4. Priscilla
    | Responder

    Bom, não é que o Brasil se esforça pra que os índios conituem sendo índios, é que os índios são e querem ser índios, já perguntou a algum deles se ele gostaria de “viver na civilização como um homem branco”? Poxa, quando os portugueses chegaram queriam fazer dos índios, escrevos, porém a Igreja não deixou, catequizando-os e “querendo transformá-los em homens brancos”, agora que eles “são realmente índios”, reclamam?
    Não é que a Veja é mentirosa, ela apenas quer” manipular” o pensamento das pessoas (assim como a rede globo), p/ que as mesmas acreditem em tudo o que ela diz…
    Não é que a nossa gasolina é uma das mais caras do mundo. Você já foi aos EUA? Bom, ñ é apenas a Petrobrás que nos fornece gasolina, mas a dela é a mais cara aqui, porque é a de melhor qualidade.
    As queimadas continuam a todo vapor
    na Amazônia, porque ñ há fiscalização suficiente, e sem falar que não é só o Brasil que explora clandestinamente da Amazônia,mas também outros paízes, inclusive vizinhos que também têm parte da Amazônia.
    Não é que a cada eleição as pessoas acham que as coisas vão melhorar. Você já ouviu em uma coisa chamada esperança?… Talvez não. E nem sempre tudo piora,pois o Brasil estava passando por uma crise horrível durante um determinado príodo do governo FHC, depois ele acabou “inventando” o Real, deu uma melhorada,porém, ñ muito expressiva, mas se você observar com cuidado na economia do país, e o que ela tem refletido, perceberá que, por exemplo, hoje em dia está muito mais fácil de comprar, adquirir serviços ou bens, do que a 10 anos atrás. Lembrando que não estou a fim de manifestar qualquer pensamento favorável em relação a pertido político, ou canditato!
    Preconceito contra heterossexuais? Bom, eu nunca vi alguma cena em que um homem sofria preconceito por estar com uma mulher, ou uma mulher “cassoada” por estar de mãos dadas com um homem!
    Por que as CPIs nunca chegam à conclusão alguma? Mas será que você nunca ouviu falar de Corrupção? Poxa, nunca leva a lugar algum porque simplesmente, político não tem que ser punido. Não só político,mas a alta sociedade quando faz algo contra a lei, também não é punido!
    Por que se eu continuar escrevendo essa lista de “por quês”, ela pode não acabar nunca? Porque talvez você tenha que refletir mais sobre o que escreve, sendo que muitos desses “por que’s” têm respostas!!

  5. Michel
    | Responder

    Priscila, você comentou:
    “Bom, não é que o Brasil se esforça pra que os índios conituem sendo índios, é que os índios são e querem ser índios, já perguntou a algum deles se ele gostaria de “viver na civilização como um homem branco”? Poxa, quando os portugueses chegaram queriam fazer dos índios, escrevos, porém a Igreja não deixou, catequizando-os e “querendo transformá-los em homens brancos”, agora que eles “são realmente índios”, reclamam?”

    Ué…. mas tenho lido direto notícias de índios que reclamam da falta do apoio do Governo com cestas básicas.
    Afinal, eles querem ser índios, mas com todas as mordomias dos brancos??? Se eles querem ser índios mesmo, que vão plantar, caçar e pescar. Eles não dependiam do Governo antigamente para se sustentar.

    Se for para vagabundar no meio do mato o dia inteiro e depois receber tudo dos outros de graça, também quero ser índio!!! O que eles fazem de útil??

    Desculpa, mas índios não são nada além de vagabundos (esses que reclamam da falta de apoio, especificamente)….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.