Procurando emprego?

postado em: Cotidiano 0

Às vezes é bom usar o blog para coisas mais úteis do que falar mal do Lula, azucrinar os devotos da auto-ajuda ou enaltecer outros países em detrimento do Brasil. Não que eu vá parar de fazer essas coisas – já se tornaram meu vício – mas, de vez em quando, não custa nada publicar algo interessante.

Para quem trabalha no ramo de comunicação (como agências de marketing e propaganda ou editoras), seja em design web ou impresso, direção de arte, redação e webwriting, programação, desenvolvimento, diagramação, atendimento ou algo relacionado, e está à procura de emprego ou recolocação profissional, aqui vão dois sites bacanas que merecem visitas diárias.

ClickJobs – www.clickjobs.com.br
Como funciona: As empresas cadastram as vagas, separadas por segmentos, e você filtra o que deseja. É grátis e você tem o contado direto da pessoa que faz a seleção de currículos. Também é possível disponibilizar seu currículo por um tempo limitado. A rotatividade é grande e as vagas somem rápido, então é bom acessar o site com bastante freqüência. Fique atento para o endereço das empresas, pois, apesar do site separar por segmento, os anúncios são do Brasil inteiro. Cuidado para não mandar seu currículo para o emprego dos seus sonhos… lá em Rondônia.

PubliciJobspublicijobs.blogspot.com
Como funciona: Um blog quase nos mesmos moldes do ClickJobs. A diferença é que quando uma vaga é preenchida, geralmente eles publicam uma nota avisando. E tem a vantagem de se poder assinar o RSS deles, assim você recebe a vaga no exato momento em que ela é postada. O blog também disponibiliza algumas dicas úteis sobre montagem de currículos. Novamente fica a dica de atenção para o endereço das empresas.

Seguir Emilio Calil:
Empresário, Palestrante e Escritor. ⚡ Fundador do Marketing de Transformação, que emprega técnicas de autoconhecimento e coerência para elevar o espírito de pessoas e empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.