Qualquer analfabeto pode ser presidente

postado em: Cotidiano 1

Comecei a semana com ele e terminarei com ele. Fica difícil falar de outros assuntos quando Lula resolve abrir a boca – ele simplesmente monopoliza as demonstrações de estupidez. Recebi um link, nos comentários do post anterior, para uma notícia dizendo que esse inútil pedaço de coisa nenhuma afirmou, nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto, que “qualquer analfabeto do Planeta pode cavar uma covinha e plantar um pé de petróleo“.

A notícia completa, com direito até a “maioridade negocial”, você lê no iG.

No resto do acalorado discurso, Lula afirmou que “a imagem que se tem do País lá fora é melhor do que a que se tem aqui dentro“. É mesmo? Ele deveria ler com mais atenção o que seu velho conhecido, Joe Sharkey, escreve sobre o Brasil. Para quem não lembra, Sharkey é o jornalista do The New York Times que estava a bordo do jato Legacy, envolvido no acidente com o avião da Gol, no final de 2006. Leitura mais do que recomendada – já que não fazemos auto-crítica, outros fazem por nós.

A bem da verdade, mais fácil é mesmo um analfabeto plantar um pé de petróleo (ou chegar à Presidência da República) do que os brasileiros criarem juízo e se livrarem desse viés esquerdista que atrasa o país há décadas.

Seguir Emilio Calil:
Empresário, Palestrante e Escritor. ⚡ Fundador do Marketing de Transformação, que emprega técnicas de autoconhecimento e coerência para elevar o espírito de pessoas e empresas.

  1. Bil
    | Responder

    Na verdade, meu caro, qualquer catedrático da USP também pode ser presidente do Brasil. Tem alguma lembrança disso? A incompetência não é privilégio dos ignorantes mas sim dos omissos e coniventes. O viés do pensamento do letrado jornalista, no pouco que observei do seu blog, é de conteúdo absurdamente reacionário, a exemplo do seu coleguinha Diogo “MaisNada”, que acorda todos os dias com “sangue no olho” procurando bolar qual será o email que enviará aos incautos coleguinhas para falar mal do Presidente, ainda que sejam apenas piadas velhas em PowerPoint com finais infelizes. “Cansei” de piadas e frases mofadas. Escreva algo novo, meu caro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.