Rebelião contra o capitalismo

postado em: Cotidiano 1

O índio ‘cocalero’ que se diz presidente da Bolívia rivaliza com o ex-metalúrgico que se diz presidente do Brasil quando o assunto é falar besteira. Eis um exemplo:

Há rebelião contra capitalismo, diz Morales na ONU

E assim como o ex-metalúrgico, Morales também tem a mania de se pretender Deus com seus “dez mandamentos para salvar o planeta” (entre eles, é claro, está a missão de acabar com o capitalismo).

Que o índio profira suas bobagens em sua terra, vá lá. Mas que vá até a ONU para envergonhar sua nação ao exibir falta de cultura, de entendimento e de senso de realidade, é algo que não entendo. Assim como não entendo a ONU permitir tais discursos. Deveria haver um alçapão que se abrisse sob os pés de governantes imbecis sempre que estes se pusessem a falar besteira.

A ONU, que nunca serviu pra coisa alguma, agora escancara suas portas para discursos populistas e sem fundamento de pseudo-ditadores. Não é à toa que o Brasil quer tanto um lugar fixo lá.

Seguir Emilio Calil:
Empresário, Palestrante e Escritor. ⚡ Fundador do Marketing de Transformação, que emprega técnicas de autoconhecimento e coerência para elevar o espírito de pessoas e empresas.

  1. Rod Pereira
    | Responder

    Deveria haver um alçapão que se abrisse sob os pés de governantes imbecis sempre que estes se pusessem a falar besteira.

    Concordo plenamente com esse seu texto.

    Seria ilario se no meio do discurso da ONU o indio caisse num alcapao…hahaha.

    Abraco,

    Rod.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.