Concurso na Mooca

postado em: Mooca 3

A Associação AMoAMooca lança em 2007 um concurso diferente para homenagear o bairro. Cada participante terá a oportunidade de contar um pouquinho da história de sua família. “É o enredo do próprio bairro, contado sob a ótica de quem aqui viveu ou ainda mora”, comenta Pedro Perduca, um dos idealizadores do evento. Com isso, a entidade pretende começar a organizar um grande banco de dados da região, inclusive com fotos e documentos, que também podem ser entregues junto com a ficha de participação.

O concurso começou dia 10 de março e vai até 31 de outubro, quando serão selecionados os 10 melhores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 6606.0050, ou nos postos de distribuição do regulamento.

Regulamento do Concurso

Tema: Escreva uma pequena história sobre sua família que:

Faça alusão a quaisquer aspectos dos elementos humanos, paisagísticos, culturais, políticos, históricos, geográficos, sociais e econômicos que compõem essa parte histórica da nossa cidade, como forma de perpetuar a memória dos que aqui chegaram de várias partes do mundo e do país, e que fizeram da Mooca um bairro ímpar.

Os textos, em forma de narrativa simples, deverão ser digitados em Word, fonte Times New Roman, espaço 1,5 (um e meio), tamanho 12, com no máximo duas laudas (2 páginas). Serão aceitos textos escritos à mão, desde que estejam de forma legível.

Se o participante quiser, pode entregar uma ou mais fotos alusivas ao tema de sua história, ou até mesmo documentos antigos de família. O material entregue será digitalizado e posteriormente devolvido ao participante.

Se este quiser doar a foto e/ou o documento para a Associação, será assinado um termo de doação e autorização de uso do material doado.

Término: 30 de outubro de 2007.

Público Alvo: Interessados em geral, que sejam moradores do bairro da Mooca, ou que tenham família com raízes na região. Está vetada a participação de pessoas envolvidas diretamente com o concurso, bem como os membros da AMoAMooca e do 8º Conseg, assim como seus familiares.

Participação: A ficha com a frase deverá ser entregue nos postos aqui indicados, devidamente preenchida, com letra de forma legível.

Julgamento: Os trabalhos serão avaliados por uma comissão, composta por representantes de revistas, jornais, empresários e entidades significativas do bairro.

Premiação: será feita durante a reunião festiva da AMoAMooca, que acontece em dezembro, no Buffet Tulipas, a partir das 20h. Maiores informações serão passadas ao longo do concurso.

Considerações Gerais:
1. Os organizadores do concurso, livres de quaisquer ônus para com os participantes, poderão utilizar-se da propriedade intelectual e imagem dos materiais colhidos para fins de divulgação junto à Internet, jornais e todos os demais meios de comunicação, público ou privado. Em nenhuma hipótese poderão a imagem e/ou os textos, serem utilizados de maneira contrária à moral ou aos bons costumes ou à ordem pública.

2. Serão premiadas as dez melhores histórias, e todas as demais irão fazer parte, junto com as premiadas, do acervo do futuro Museu da Mooca.

Postos autorizados:

Externato São Rafael: Av. Paes de Barros, 717

Espaço Cultural Mooca Rodolfo Crespi – Rua Javari, 403 (ao lado da Capela)

Hipermercado Extra Mooca: Rua Taquari (esquina com a rua Javari)

Supermercado Yamaushi: Rua Conde Prates,112

UniCapital: Av. Paes de Barros, 2883

Subprefeitura da Mooca: Rua Taquari, 546

Associação Comercial de SP Distrital Mooca – Rua Madre de Deus, 222

Crédito da matéria: Revista IN

Seguir Emilio Calil:
Empresário, Palestrante e Escritor. ⚡ Fundador do Marketing de Transformação, que emprega técnicas de autoconhecimento e coerência para elevar o espírito de pessoas e empresas.

3 Responses

  1. SCZero
    | Responder

    Veio a nosso conhecimento uma infinidade de problemas legais e de segurança que envolvem o Shopping Capital, inaugurado há um ano. É sabido por exemplo que o local não tem licença pra funcionar, não tem segurança e apresenta falhas estruturais que podem ocasionar acidentes com vítimas. O Subprefeito Eduardo Odloak acha que a Mooca esta feliz em sediar um empreendimento desses, de segunda categoria. Tudo que tem na Mooca é autêntico, é de verdade. Não queremos arremedo de shopping. Não queremos correr riscos indo lá. Queremos que o poder público feche o local antes que um desastre aconteça. Se vc participa desta opinião divulgue, se não, discuta, mas não se cale. Temos que valorizar o nosso bairro e esse elefante branco só depõe contra. A Mooca esta começando a ser associada a empreendimentos amadores por conta desse Shopping e dessa Faculdade. Obrigado.

  2. SCZero
    | Responder

    visite e veja vc mesmo!!! http://www.shoppingcapital.blogspot.com

  3. GELSC
    | Responder

    Tudo verdade. confira também em http://www.penacapital0.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.