» » 5 razões para investir no design de um novo site em 2017

5 razões para investir no design de um novo site em 2017

postado em: Blog | 0
5 razões para investir no design de um novo site em 2017

Um novo ano já está chegando e, como proprietário de um negócio, você provavelmente já começou a planejar seus próximos passos para 2017.

Novas iniciativas de marketing e novos públicos para vendas já foram discutidos, mas por que não tornar o ‘digital’ seu verdadeiro foco de negócios em 2017?

Aqui estão cinco razões para investir em um novo website em 2017 e por que esse é o primeiro passo para encarar seriamente o cabeça no marketing digital como sua principal estratégia de marketing para o próximo ano.

1 – Seu website oferece uma experiência pobre aos usuários de dispositivos móveis

O acesso à internet pelos celulares é enorme. Em 2008 diversos analistas de marketing previram que o acesso à internet móvel em 2014 suplantaria o acesso pelos computadores. Na verdade, nos EUA essa previsão se tornou realidade em 2013. No Brasil, em 2016 os celulares passaram a ser a maior fonte de acesso à internet da população.

Isso só mostra que estamos consumindo informações e acessando sites enquanto nos locomovemos ou quando sentimos necessidade ao, impulsivamente, procurarmos serviços que necessitamos ou produtos que precisamos, como durante uma pausa dos comerciais enquanto estamos assistindo TV.

Por que essa é uma razão para um novo website?

Como responsável por seu negócio, você não pode ignorar a mudança de comportamento das pessoas que acessam sites. Você precisa garantir que seu website tenha um visual fantástico e ofereça uma experiência perfeita tanto para usuários de celulares quanto de computadores. Do contrário, estará perdendo um grande potencial de negócios.

Mesmo que seu site atual seja ‘responsivo’ e ajuste a visualização para diferentes tipos de dispositivos, se foi criado alguns anos atrás há fortes chances de que ele precisa de aprimoramentos agora que sabemos mais sobre como os usuários interagem com sites responsivos.

O Google alertou, em outubro de 2016, para a mudança de “Desktop First Index” para “Mobile First Index”. O que isso significa? Atualmente, o Google determina como seu website é ‘rankeado’ ao analisar sua estrutura e visual baseado no acesso por computador. A partir dos próximos meses, eles vão fazer essa análise a partir de um dispositivo móvel e determinar o ranking com base nas versões ‘mobile’ das páginas do seu site. Isso significa que, se seu site não é ‘mobile-friandly’, com certeza cairá preciosas posições nos resultados de busca do Google.

2 – O conteúdo do seu website não está mais transmitindo a mensagem correta

O conteúdo – geralmente relegado à última peça do quebra-cabeças do projeto de webdesign – é atualmente um dos elementos mais importantes do seu site.

Por quê? Porque as palavras percorrem um longo caminho ao converter o visitante do seu site em consumidor ou cliente. Se aliar um ótimo design a um ótimo conteúdo, você já tem uma combinação vencedora.

Qual o problema com o conteúdo em muitos sites de empresas?

Não estão ajustados e atualizados com frequência, o que faz parecer que o site esteja estagnado. Isso pode passar a mensagem errada aos seus visitantes.

É escrito com enunciados e fatos sem graça. Por exemplo: “Iniciamos nossas atividades em 2009 e oferecemos serviços de design para pequenas empresas”. Em vez disso, é preciso ir direto no problema dos clientes e mostrar como resolvê-los.

Por que essa é uma razão para investir em um novo website?

O conteúdo é definitivamente o rei do mundo online, portanto, ter um website que torne fácil acrescentar novos conteúdos sem muito esforço é essencial se quiser ser bem-sucedido em 2017.

O redesign de um website é o momento perfeito para reavaliar sua mensagem e retrabalhar o conteúdo para se certificar de que ele esteja alcançando seu público-alvo.

3 – Os visitantes não conseguem encontrar o que precisam ou não completam alguma ação no site

O tipo de consumidor/cliente que você atendia pode ter mudando com o tempo no seu segmento, portanto, há fortes chances de que seu website esteja desatualizado nesse sentido, também.

Os visitantes conseguem encontrar as informações importantes no site? A informação que seja valiosa o bastante para fazer com que eles entrem em contato?

Você pode ter diferentes tipos de usuários visitando seu site, cada um buscando uma coisa diferente. O seu site atual consegue atender todos esses visitantes?

Por que essa é uma razão para investir em um novo website?

Porque se os seus visitantes não conseguem encontrar o que precisam ou completar alguma tarefa, seu site é ineficiente e uma perda de tempo.

Seu site deve ser desenvolvido tendo em mente o comportamento exato do seu público-alvo, entendendo o que eles buscam e como eles interagem com as páginas e o conteúdo. Dessa forma, você pode oferecer as informações mais importantes logo de imediato, facilitando o engajamento e permitindo que eles completem a tarefa necessária – seja a compra de um produto ou enviar um e-mail.

4 – Você não está usando vídeos no seu site (e em outros canais)

Você já deve ter notado que o vídeo desempenha um grande papel quando falamos de estratégias de marketing inbound. De acordo com pesquisas realizadas pelo HubSpot, em 2017 o vídeo será responsável por 68% de todo o consumo de tráfego na web (o equivalente a quatro vezes mais do que o tempo gasto em sites ou em e-mails).

Criar vídeos úteis, valiosos e divertidos para publicar no YouTube e em outras redes sociais é uma ótima forma de atrair tráfego, especialmente considerando que fazer um vídeo hoje é muito menos complexo.

Por que essa é uma razão para investir em um novo website?

O consumo de vídeo vai aumentar em 2017, portanto, utilizar essa mídia é essencial se você se preocupa com a eficácia do marketing inbound.

Incluir vídeos no seu website aumenta o engajamento entre os usuários.

A forma de utilizar os vídeos no site dependerá do tipo de negócio em que você está. Se está vendendo um produto ou serviço, faça um vídeo explicativo e integre-o nas páginas, para ajudar os clientes/consumidores.

5 – Você não tem uma estratégia digital

Ter uma ‘estratégia digital’ em 2017 será imperativo.

Se você não tem uma agora é preciso criá-la para colocar tudo em um lugar, e o seu novo website pode ser a peça central que unirá as diferentes ações da estratégia.

Uma estratégia digital é o processo de especificar a visão de negócio, os objetivos, as oportunidades e atividades relacionadas a fim de maximizar os benefícios do seu negócio nas iniciativas digitais. É basicamente criar um plano de ação para ter sucesso online.

Digamos que você tenha uma floricultura. Sua estratégia digital pode ser assim:

  • Postagem regulares em redes sociais como Facebook e Instagram, mostrando seus produtos com o buquês e arranjos para incentivar o compartilhamento entre seus seguidores.
  • Criação de vídeos em um canal do YouTube e no seu site para educar os usuários sobre como escolher as flores certas para cada ocasião.
  • Publicar artigos com um bom conteúdo no blog do seu website para incentivar o compartilhamento, atraindo mais tráfego para o site.
  • Enviar uma newsletter semanal para seus clientes informando de ofertas e promoções, além de convidando a ler o novo post do blog.

Por que essa é uma razão para investir em um novo website?

Porque o seu novo website será o centro de todo o conteúdo que você está publicando entre as diferentes mídias (como no exemplo acima da floricultura). Todas as suas atividades digitais devem levar para o seu site, e ele deverá estar preparado e profissionalmente desenvolvido para converter os visitantes em consumidores.

2017 é o ano de migrar seu negócio para o mundo online

Se você acha que seu negócio que não depende da internet para conquistar novos clientes, é bom pensar duas vezes. Não importa se o seu produto seja físico ou digital, não importa se você venda cursos online ou canecas personalizadas. É possível conquistar mais clientes e aumentar a abrangência dos seus negócios, elevando consideravelmente os lucros, com um novo website preparado para os dias atuais e a estratégia digital correta.

Ficou interessado? Clique aqui para entrar em contato e eu posso te explicar mais sobre isso.

Comente usando seu perfil do Facebook

comentarios

Deixe uma resposta