25 coisas que você não sabe sobre mim

postado em: Cotidiano 0

25 coisas que você não sabe sobre mimVi um post desse tipo outro dia em um blog e achei a ideia bem divertida. É uma forma do escritor se aproximar mais dos leitores e revelar alguns detalhes embaraçosos da sua vida. Então pensei em fazer algo parecido, e aí está a minha constrangedora lista.

Divirta-se!

25 coisas que você não sabe sobre mim

1 – Quando eu era criança, queria ser astronauta/arqueólogo/navegador (tudo junto). Pensando bem, ainda quero.

2 – Adoro um bom papo nerd na mesa de bar. Viagem no tempo? Quadrinhos? Videogames? Asimov? Microsoft versus Apple? Tolkien? Star Wars? É só chamar.

3 – Eu como muito quando estou feliz.

4 – Eu sou tímido. Posso falar com você por horas via e-mail ou Skype, mas não consigo sair do “tudo bem?” numa conversa ao vivo.

5 – Sou uma mistura de conservador e libertário. Acredito que a liberdade está acima da igualdade. Defendo valores morais considerados ‘antiquados’ e creio que a única forma da sociedade progredir está na iniciativa privada sem influência estatal.

6 – Sou fã da série Highlander. Tanto dos filmes quanto da série de TV. Sim, sei que “só o primeiro filme presta”, mas que posso fazer?

7 – Eu amo desenhar. Tentei ‘sufocar’ esse meu lado artístico por muitos anos, mas não consegui. É o momento em que fico tão focado e absorto que beira o absurdo.

8 – Eu não gosto de futebol. Desde criança não via graça nisso. Meu pai me levava aos campos em que ele jogava nos domingos de manhã, mas não conseguiu me convencer.

9 – Já fui colecionador de videogames. Cheguei a ter mais de 10 consoles diferentes e 300 jogos. Vendi tudo. Hoje tenho um Xbox 360 (meu ID da Live é ecalil), um GameBoy Pocket e me divirto com emuladores no PC.

10 – Eu detesto abacate. Abomino a fruta com todas as minhas forças. Ela é um erro da natureza.

11 – Eu sou preguiçoso. Minha primeira resposta sempre é “não dá” e empurro as coisas com a barriga. Muitos textos que publico sobre isso no LifeBreak servem pra mim mesmo.

12 – Eu adoro sábados de manhã. É o momento mágico da semana, especialmente para tomar café sem pressa em padarias.

13 – Pizza é um dos meus fracos. Não importa se é boa ou ruim, desde que seja pizza.

14 – Eu detesto o calor. Por mim, a temperatura máxima durante o ano deveria ser de 15 graus.

15 – Sou mais colaborativo do que competitivo. Gosto de trabalhar com pessoas para atingir um objetivo em comum, e não para ver quem é o melhor.

16 – Eu sou horrível cantando ou dançando. Nunca (jamais!) queira me ver fazendo uma dessas coisas.

17 – Eu odeio falar ao telefone. Sério, precisa falar comigo? Manda e-mail.

18 – Eu sou individualista. Apesar de muitos confundirem isso com egoísmo, existe uma diferença.

19 – Também tenho um fraco para doces. Em especial bolos, chocolate Shot e sorvete de flocos.

20 – Eu gosto de caminhar. Não necessariamente para me exercitar, mas gosto de andar por ruas e avenidas observando o cotidiano.

21 – Considero que os livros são o melhor amigo do homem. Afinal, o cachorro já é parte da família hoje em dia.

22 – Eu gosto de comprar brinquedos. Geralmente bonecos de personagens de games, Transformers ou super-heróis.

23 – Adoro dias frios, cinzentos e chuvosos. Sinto uma paz e serenidade atípicas em dias assim. Eu deveria morar em Londres ou Glasgow.

24 – Eu me divirto assistindo comédias românticas. Não é algo do qual eu me orgulhe, mas gosto de relaxar no sofá com minha esposa pra ver filmes despretensiosos (temos um acordo no qual revezamos na escolha do filme).

25 – Eu fico feliz quando recebo e-mails e comentários dos leitores do blog. Pode parecer besta, mas me alegra saber que alguém está lendo o que eu escrevo – seja para concordar ou para discordar.

Seguir Emilio Calil:
Empresário, Palestrante e Escritor. ⚡ Fundador do Marketing de Transformação, que emprega técnicas de autoconhecimento e coerência para elevar o espírito de pessoas e empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.