Top 10: Curiosidades sobre Steve Jobs

postado em: Tecnologia 5

Steve Jobs, o fundador da Apple e uma das mentes brilhantes que revolucionaram o mundo contemporâneo (mas não a “única mente”, como dizem por aí), morreu no dia 05 de outubro, vítima de um raro câncer no pâncreas. Pegando carona em toda a euforia e repercussão desse fato, incontáveis sites e blogs publicaram ao menos uma nota sobre Steve Jobs – mesmo os que nada tinham a ver com o assunto. E o Discovery News também fez sua homenagem, listando dez fatos curioso sobre a vida de Jobs, que você pode ler aqui. Para quem não quiser ler o texto em inglês, transcrevo abaixo a tradução dessas curiosidades (sim, eu também estou pegando carona nesse tema):

  1. Ele experimentou LSD: Ele disse que essa foi uma das duas ou três coisas mais importantes que já fez na vida.
  2. Ele namorou Joan Baez: Quando tinha seus vinte e poucos anos, Jobs namorou a famosa cantora americana de música folk.
  3. Ele era vegetariano: A PETA elogiou Jobs por seu vegetarianismo e ajuda aos animais.
  4. Ele salvou a Pixar: Jobs comprou a empresa da LucasFilm, de George Lucas, por US$ 5 milhões em 1986. O primeiro filme produzido pela Pixar sob o comando de Jobs foi o mundialmente elogiado Toy Story.
  5. Ele foi o maior acionista da Disney: Ele se tornou o maior acionista da Disney quando a empresa comprou a Pixar em 2006.
  6. Ele recebeu uma proposta de estágio na HP quando estava na oitava série: De acordo com o New York Times, quando cursava a oitava série Jobs falou com William Hewlett, co-fundador da Hewlett-Packard (HP), para questioná-lo sobre uma parte faltante em um contador de frequências que ele estava desenvolvendo. Hewlett disse que conversou com Jobs por 20 minutos e lhe ofereceu uma bolsa com as partes que faltavam e um estágio durante o verão.
  7. Ele e Steve Wozniak inicialmente venderam “blue boxes”: A dupla construiu as famosas “blue boxes” (entenda aqui o que são as caixas azuis) que podiam enganar os telefones, permitindo aos usuários fazerem ligações gratuitas para qualquer lugar do mundo. Eles disseram ter obtido R$ 6 mil com isso.
  8. Ele foi um sem-teto: “Eu não tinha um dormitório”, disse em um discurso feito para os formandos da Universidade de Stanford, em 2005, “portanto eu dormia no chão dos quartos de amigos e vendia garrafas vazias de Coca-Cola por 5 centavos de dólar aos depósitos para comprar comida, e andava cerca de 11 quilômetros na cidade todo domingo à noite para fazer uma boa refeição por semana em um templo Hare Krishna”.
  9. Ele patenteou a escada de vidro da Apple Store: Jobs está listado entre o grupo de inventores por 317 patentes da Apple.
  10. Ele dirigiu sem a placa do carro por anos: De acordo com o USA Today, Jobs dirigia sua Mercedes-Benz SL55 2007 por anos sem nenhuma placa no carro, apenas um código de barras.
Seguir Emilio Calil:
Empresário, Palestrante e Escritor. ⚡ Fundador do Marketing de Transformação, que emprega técnicas de autoconhecimento e coerência para elevar o espírito de pessoas e empresas.

5 Responses

  1. Cesar
    | Responder

    Mais um: O computador que ele criou quando saiu da Apple e fundou a NeXTSTEP foi o primeiro servidor web.

  2. Emerson Freire
    | Responder

    Isso de ele ser vegetariano eu não sabia. Gostei.

  3. Emerson Freire
    | Responder

    E não sabia também que ele experimentou LSD. Isso eu não gostei.

  4. Bruno
    | Responder

    Emerson, tudo bem não ter gostado, mas você notou que ele considera ter experimentado lsd uma das duas ou três coisas mais importantes que já fez na vida? Já viu, em outras matérias, que ele disse que o problema de Bill Gates era não ter feito o mesmo?

  5. Emerson Freire
    | Responder

    Bruno, eu não conheço bem a história desses dois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.