Você já deve ter percebido que a barra lateral à direta do blog sofreu algumas pequenas mudanças. Coisa simples. Eliminei o contador geral de visitas, que funcionava desde o ano passado. Infelizmente ele deu algum problema e ficou travado no número 1. Até onde eu tinha visto, o blog estava próximo das cinco mil visitas. Se eu encontrar outro contador que funcione, coloco de novo.
Adicionei a famosa ‘nuvem de tags’, já presente há tempos em muitos outros blogs. O que significa isso? Tags são palavras-chave que definem o conteúdo de cada postagem do blog. Eu atribuo a cada texto uma ou mais tags e, assim, elas são inseridas nessa nuvem. O tamanho dos nomes das tags é equivalente ao número de vezes em que o assunto é abordado. Quanto maior a palavra na nuvem, significa que mais vezes escrevi sobre o assunto. Basta clicar em uma tag para ver todos os textos relacionados a ela. Também modifiquei a forma de visualizar as categorias. Por enquanto são duas: Cotidiano e Crônicas. Em breve devo acrescentar mais.
E, por fim, substituí o antigo leitor do meu Twitter por um novo, que mostra agora não apenas as minhas postagens, mas as das pessoas as quais estão vinculadas ao meu perfil. Nesse caso são o Paulo Jean, desenvolvedor ASP e PHP, e o Mario Cardoso, diretor de arte. Ambos trabalharam comigo na Equipe Microsoft aqui da TV1 e hoje estão em outras agências. É uma forma mais rápida e fácil até para eu mesmo poder acompanhar as postagens de todo mundo, visto que nunca lembro de acessar o site do Twitter. Há uma barra dentro desse leitor que você pode mover para visualizar as postagens anteriores.
Enfim, as mudanças estão aí. Como disse, são poucas, mas acrescentam um pouco mais de dinamismo ao blog.
Emerson
Gostei das mundanças! Muito legal.
Emerson
E gostei muito desse negócio de nuvem de tags…
nana' hayne
Não conhecia o blog…
Mas achei bem legal a maneira como vc explicou sobre as tags e anuvem delas…muita gente não sabe como funcionam e poucas pessoas explicaram de modo tão simples e fácil como vc fez.
Gostaria de te mostrar, um trabalho que faço com o lixo digital… o link do meu tá ai, dá um pulinho lá, ok? 😉
bj e obrigada
Mario
Obrigado pela lembrança!! Agora só falta o sr. postar mais no twitter!!
[]´s!