Ando sem tempo de fazer os clippings semanais com as notícias mais interessantes, mas acho que esse artigo aqui vale a leitura: Teoria da Relatividade é ideologia, e não ciência, defende pesquisador
E aí? Tudo é relativo? Ou não?
Descubra os benefícios da coerência cardíaca para empresas: bem-estar, produtividade e crescimento financeiro com práticas…
Neste post eu explico o que é a ontocracia e como ela se apresenta como…
Confira neste post os 20 paradoxos mais poderosos sobre a vida e mude seu comportamento…
Entenda o que é espiritualidade, sua relação com religião e saúde emocional, e como ela…
Entenda a importância do perdão e aprenda neste post uma técnica de 5 passos para…
Entenda como a apreciação da beleza pode desempenhar um papel fundamental no seu bem-estar e…
Ver comentários
Eu sei que o que vou dizer não vai resolver nada, mesmo assim vou dizer: Dr. Peter Hayes não sabe de nada. Vai precisar de mais para derrubar o velhinho.
E comparar a Teoria da Relatividade com ideologia comunista é demais. Ideologia nos moldes de Marx é essa onda ecológica, fundamentada em frenesi descompromissado com a ciência. Se fosse Stephen Hawking criticando a teoria tudo bem, aliás, ele critica a teoria da relatividade sim, mas não dessa forma, não como fenômeno ideológico. Os físicos atuais sabem que existem falhas na teoria, e a teoria sofre críticas desde que foi proposta, caso contrário nem seria teoria, seria verdade absoluta. Ao meu ver o Dr. Hayes quer apenas se promover, brilhar um pouco. Mas é triste que para brilhar tenha que na verdade ofuscar o brilho de outro.
Postei no meu blog sobre esta notícia: é uma sucessão de erros, desde os pesquisadores que aprovaram o artigo até o IT que reproduziu um artigo supercriticado de outro site português e nem deu bola para o negócio.
Aliás, acho as bombas que explodiram em Hiroshima e Nagasaki deve ser só "ideologia" também. A energia atômica é a prova de que energia é igual a massa multiplicada pela velocidade da luz.