Google mudou o sistema de busca e pode prejudicar milhões de empresas. Saiba como se adaptar.

postado em: Blog 1

Desde o dia 21 de abril de 2015 o Google fez uma de suas maiores atualizações no algoritmo do seu sistema de busca, o que mudou a ordem na qual os sites são ranqueados quando os usuários fazem busca pelos celulares ou tablets.

O algoritmo começou a favorecer sites que possuem versões adaptadas para dispositivos móveis (com textos grandes, links fáceis de clicar e que se redimensionam de acordo com a janela na qual são exibidos), fazendo com que eles apareçam em primeiro lugar nos resultados. Sites que não forem compatíveis com dispositivos móveis são removidos dos resultados da busca.

Cerca de 60% do tráfego online hoje vem de dispositivos móveis e o Google quer que os usuários tenham uma boa experiência sempre que acessarem um site pelos celulares.

Apesar de o Google ter avisado dessas mudanças desde fevereiro, muitas empresas não se preparam e não adaptaram seus sites para se tornarem compatíveis com celulares e tablets, e isso coloca em risco milhões de negócios em todo o mundo.

Muitas pessoas sequer sabiam dessas mudanças e agora precisarão correr contra o tempo para não desaparecerem dos resultados do Google.

Essa mudança do Google atinge principalmente pequenas empresas que possuem sites antigos, alguns ainda totalmente feitos em flash ou com códigos ultrapassados.

Como resolver o problema?

Só existe uma forma dessas empresas continuarem a aparecer nos resultados de busca do Google: Reconstruirem seus sites em uma plataforma que permita a adaptação para celulares e tablets, além dos computadores convencionais.

Se você precisa de ajuda para avaliar seu site atual e desenvolver um site compatível com dispositivos móveis, entre em contato comigo.

Seguir Emilio Calil:
Empresário, Palestrante e Escritor. ⚡ Fundador do Marketing de Transformação, que emprega técnicas de autoconhecimento e coerência para elevar o espírito de pessoas e empresas.

  1. Renato
    | Responder

    É o fluxo natural das coisas. Hoje a maioria de nós utiliza aparelhos móveis para navegar na internet. No entanto, muitas empresas renomadas ainda utilizam sites com botões minúsculos, janelas popup (!!!!) e outras coisas irritantes para quem utiliza smartphone ou tablet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.