Como ando sem tempo para escrever crônicas longas e estava morrendo de vontade de comentar sobre a obrigatoriedade das matérias de sociologia e filosofia no Ensino Médio, acabei encontrando um texto no blog do Adolfo Sachsida que expressa exatamente meu pensamento. Ele começa assim:
Existe uma forte correlação positiva entre arrogância e imbecilidade: quanto mais imbecil o sujeito, mais arrogante. Tal relação é tão forte que vale não apenas para indivíduos, vale também para nações: quanto mais imbecil, pobre e mediocre é um páis, maior também será sua arrogância.
A crônica completa você pode ler aqui: A Arrogância do Imbecil
E nada mais justo do que indicar o blog do Adolfo (bdadolfo.blogspot.com) aos meus leitores, também. Coloquem-no entre os seus favoritos ou assinem o RSS dele. Vale a pena.
Emílio Calil é empresário, palestrante e mentor de líderes. Fundador da Quickening, atua no desenvolvimento humano e corporativo unindo ciência, espiritualidade e estratégia de negócios. Com experiência em marketing, comportamento e gestão, ajuda empresas e pessoas a integrarem consciência e performance no cotidiano.
