Brasil não monopoliza a estupidez

postado em: Cotidiano 2

Talvez seja difícil para você acreditar, mas existem países piores do que o Brasil em termos de estupidez. E um deles é o Irã. Mal estreou nos cinemas o filme 300, adaptação da graphic novel de Frank Miller, e o governo do Irã acusa a obra de ser um “insulto à civilização iraniana”.

O filme conta a história da batalha de Termópilas, liderada pelo guerreiro espartano Leônidas e 300 dos melhores guerreiros de Esparta contra o exército gigantesco do imperador Xerxes, da Pérsia.

As críticas ao filme ganharam espaço na imprensa iraniana. “Hollywood declara guerra aos iranianos”, afirmou a manchete do jornal Ayandeh-No. De acordo com a publicação, o filme “tenta dizer às pessoas que o Irã, que agora está no Eixo do Mal, é a fonte do mal há muito tempo e os ancestrais dos iranianos modernos são selvagens feios e estúpidos como os mostrados em 300”.

Javad Shamqadri, conselheiro cultural do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, disse que “autoridades culturais americanas pensaram que poderiam ter satisfação mental saqueando o passado histórico do Irã e insultando esta civilização”.

Como bem lembrou o amigo Kosher-X: “Os xiitas afirmam que não têm ligação alguma com o império persa, na época nem existia o islamismo, e se ofendem com esse filme que é um relato de um acontecimento histórico?”.

Isso só vem mostrar que nós, brasileiros, não monopolizamos a estupidez no mundo. Sempre haverá aqueles que se esforçarão para nos superar. E o Irã está ganhando.

A notícia completa pode ser lida aqui.

Foto: BBC

Seguir Emilio Calil:
Empresário, Palestrante e Escritor. ⚡ Fundador do Marketing de Transformação, que emprega técnicas de autoconhecimento e coerência para elevar o espírito de pessoas e empresas.

2 Responses

  1. AleGT
    | Responder

    O Irã é o novo lar do capeta… Prestem atenção nas frases cheias de ódio e prepotencia que o presidente deste pedaço de chão inútil anda falando… Não se espantem se, dentro de 1 ou 2 anos, os Estados Unidos destruirem tudo como fizeram com a porcaria do Iraque… kkkkkkkkk

  2. EMERSON
    | Responder

    a Igreja Católica se ofender com Código DaVinci é estupidez mas ainda assim faz sentido… agora Iranianos se ofenderem com uma história que nada tem a ver com eles é demais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.