Cá e lá

postado em: Cotidiano 0

Do MSN Notícias:

Cerca de 150 pessoas podem ter morrido quando um avião de passageiros derrapou e saiu da pista durante a decolagem no aeroporto internacional de Barajas em Madri, Espanha, nesta quarta-feira.

De acordo com um porta-voz do governo espanhol, o primeiro-ministro José Luis Zapatero interrompeu suas férias e está a caminho de Barajas.

O governo espanhol decretou três dias de luto em Madri.

A Spanair divulgou um número de telefone (0034 800 400 200) para “facilitar informações” a familiares de passageiros que estavam a bordo do avião.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

Lembram do acidente da TAM em Congonhas? Há três diferenças gritantes (surgirão mais com o tempo, vocês verão) da tragédia espanhola com a brasileira. São elas:

Primeira: Vejam as fotos do local do acidente. A pista do aeroporto está no meio do nada. Não há prédios nem cidade por perto, ou seja, em caso de acidente, o número de vítimas é reduzido.

Segunda: Preocupação do primeiro-ministro em cancelar suas férias e retornar à Madrid para oferecer apoio aos familiares das vítimas. O que fez Lula em relação aos familiares do acidente do Airbus, mesmo? Refresquem minha memória, pois a única coisa que me lembro é disto aqui e aqui.

Terceira: Quase imediatamente após o acidente a Spanair já divulgou um telefone para informações aos amigos e familiares de quem estava no vôo. Não quero crer (posso estar errado) que a companhia se omitirá de culpa ou esperará laudos das investigações para tomar alguma medida com relação às famílias vitimadas pela tragédia – meu palpite é que a empresa oferecerá todo o amparo possível em vez de culpar o piloto ou coisa parecida. Da TAM, também não lembro de muita coisa a não ser um press release solidarizando-se com as vítimas.

Que mais não seja, eu duvido – e muito – que os espanhóis recebam este tratamento aqui.

Seguir Emilio Calil:
Empresário, Palestrante e Escritor. ⚡ Fundador do Marketing de Transformação, que emprega técnicas de autoconhecimento e coerência para elevar o espírito de pessoas e empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.