O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, anunciou nesta terça-feira que vai denunciar Hugo Chávez, presidente da Venezuela, para o Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia (Holanda), sob a acusação de “patrocínio e financiamento do terrorismo”.
A notícia completa você lê aqui. Duvido que isso resolva alguma coisa, mas ao menos alguém tomou a iniciativa de finalmente ligar Chavez ao terrorismo. Já era hora – se as Américas Latina e do Sul quiserem realmente evoluir – de dar um basta a toda essa bobagem de revolução e guerrilhas armadas, entre outras imbecilidades sempre ligadas às esquerdas e ao socialismo. Foi essa mesma revolução socialista, liderada por Fidel Castro, que aniquilou Cuba e transformou a ilha, que tinha um futuro brilhante, em uma enorme favela-prisão. Nem mesmo a tão alardeada medicina cubada é real, visto que não passa de uma mentira jogada ao vento pela imprensa.
Impressionante como tem gente que repudia o nazismo e a suástica, mas não vê problema algum em enaltecer o socialismo e usar a imagem de Che. Trocam seis por meia-dúzia. Assassinos serão sempre assassinos, independente do título que lhes dêem. Che era um idealista? Hitler também. Fidel teve o apoio do povo pra chegar ao poder? Hitler também. Milhares de inocentes morreram por causa desses ‘líderes’ poulares? Sem dúvida. E com Chavez não é diferente. É ainda um falastrão populista, mas pode tornar-se um tirano sanguinário num piscar de olhos se não lhe impuserem limites para suas sandices. E como Lula é ‘amiguinho’ de Chavez, não vejo razões para não nos preocuparmos por aqui com o desenrolar desses acontecimentos.
Certo está meu cabelereiro. Semana retrasada fui ao salão e, enquanto cortava meu cabelo, ele disse: “Já reparou que quanto mais informado você é, quanto mais notícias você lê e quanto mais você entende sobre o mundo, mais nervoso, estressado e apreensivo você fica?”
De fato, às vezes ignorância é uma bênção. Vivesse eu sem internet, TV, rádio, livros ou jornais, nem me preocuparia com essas coisas. Por outro lado, eu também seria um potencial eleitor de Lula.
Emílio Calil é empresário, palestrante e mentor de líderes. Fundador da Quickening, atua no desenvolvimento humano e corporativo unindo ciência, espiritualidade e estratégia de negócios. Com experiência em marketing, comportamento e gestão, ajuda empresas e pessoas a integrarem consciência e performance no cotidiano.
Você já vive nas 9 dimensões espirituais da realidade — só não percebe ainda. Expanda…
Descubra os benefícios da coerência cardíaca para empresas: bem-estar, produtividade e crescimento financeiro com práticas…
Neste post eu explico o que é a ontocracia e como ela se apresenta como…
Confira neste post os 20 paradoxos mais poderosos sobre a vida e mude seu comportamento…
Entenda o que é espiritualidade, sua relação com religião e saúde emocional, e como ela…
Entenda a importância do perdão e aprenda neste post uma técnica de 5 passos para…
Ver comentários
Hahahahhaha, sempre falo isso pro Charles, a Ignoranciaaaa é uma benção.