Certo estava o cabelereiro

postado em: Cotidiano 1

O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, anunciou nesta terça-feira que vai denunciar Hugo Chávez, presidente da Venezuela, para o Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia (Holanda), sob a acusação de “patrocínio e financiamento do terrorismo”.

A notícia completa você lê aqui. Duvido que isso resolva alguma coisa, mas ao menos alguém tomou a iniciativa de finalmente ligar Chavez ao terrorismo. Já era hora – se as Américas Latina e do Sul quiserem realmente evoluir – de dar um basta a toda essa bobagem de revolução e guerrilhas armadas, entre outras imbecilidades sempre ligadas às esquerdas e ao socialismo. Foi essa mesma revolução socialista, liderada por Fidel Castro, que aniquilou Cuba e transformou a ilha, que tinha um futuro brilhante, em uma enorme favela-prisão. Nem mesmo a tão alardeada medicina cubada é real, visto que não passa de uma mentira jogada ao vento pela imprensa.

Impressionante como tem gente que repudia o nazismo e a suástica, mas não vê problema algum em enaltecer o socialismo e usar a imagem de Che. Trocam seis por meia-dúzia. Assassinos serão sempre assassinos, independente do título que lhes dêem. Che era um idealista? Hitler também. Fidel teve o apoio do povo pra chegar ao poder? Hitler também. Milhares de inocentes morreram por causa desses ‘líderes’ poulares? Sem dúvida. E com Chavez não é diferente. É ainda um falastrão populista, mas pode tornar-se um tirano sanguinário num piscar de olhos se não lhe impuserem limites para suas sandices. E como Lula é ‘amiguinho’ de Chavez, não vejo razões para não nos preocuparmos por aqui com o desenrolar desses acontecimentos.

Certo está meu cabelereiro. Semana retrasada fui ao salão e, enquanto cortava meu cabelo, ele disse: “Já reparou que quanto mais informado você é, quanto mais notícias você lê e quanto mais você entende sobre o mundo, mais nervoso, estressado e apreensivo você fica?”

De fato, às vezes ignorância é uma bênção. Vivesse eu sem internet, TV, rádio, livros ou jornais, nem me preocuparia com essas coisas. Por outro lado, eu também seria um potencial eleitor de Lula.

Seguir Emilio Calil:
Empresário, Palestrante e Escritor. ⚡ Fundador do Marketing de Transformação, que emprega técnicas de autoconhecimento e coerência para elevar o espírito de pessoas e empresas.

  1. Rod Pereira
    | Responder

    Hahahahhaha, sempre falo isso pro Charles, a Ignoranciaaaa é uma benção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.