Andei sumido do blog durante minhas férias. Não fiz nada de interessante nesse tempo, mas arrependo-me de não ter dado ouvidos aos conselhos do pessoal do trabalho, quando me disseram: “Não fique em casa, vá viajar”. OK, ano que vem levarei isso muito a sério.
Mas para não passar em branco, resolvi ir com amigos assistir X-Men Origens: Wolverine. Engraçado como depois que um personagem já tem seu sucesso consolidado entre o público, os estúdios de cinema relaxam completamente em relação à qualidade dos filmes seguintes.
Céus, como o filme é ruim. Eu gostaria muito de enumerar as intermináveis falhas de roteiro que vão brotando como cogumelos após a chuva mas, se fizer isso, estragarei a surpresa de quem ainda não viu o filme. Mas são coisas tão óbvias e tão gritantes, que após a sessão estávamos todos reunidos comentando sobre isso. Aqui vão os dois mais relevantes, mas sem entregar muito da história:
1º Se você for ver o filme, note que o “poder de persuasão” de um dos personagens poderia ter evitado o desenrolar dos acontecimentos desde o princípio. Afinal, se você tem o poder de fazer as pessoas obedecerem suas ordens, como pode ser chantageado?
2º A ‘ilha secreta’ do coronel William “Johnnie Walker” Stryker é tudo, menos secreta. Faltou apenas o letreiro de neon com uma seta apontando o local que, de tão ‘secreto’, obrigou Wolverine a saltar de um avião na água e ir nadando até lá. Mas se ele pegasse um táxi e seguisse uma estrada direta para a ilha (por onde qualquer veículo comum passa), teria economizado o tempo nadando. E apesar de enorme, a ilha não possui um único segurança. Nem mesmo uma guarita.
Também assisti, dias atrás, Dragonball Evolution. A diferença entre esse filme e o do Wolverine é que Dragonball decepciona menos, pois você assiste sabendo que é ruim. Já Wolverine começa bem, tem cenas de ação muito bacanas, mas desanda de tal forma que é difícil acreditar que não houve ninguém na equipe de produção que parasse um minuto para enxergar esses erros.
Enfim, se estiver querendo ver Wolverine nos cinemas, a dica é: NÃO VÁ. Mas se mesmo assim você for, então vá com amigos, para poderem rir depois.
Emerson Freire
Bom, era de se esperar. E olha que teve cópia pirata do filme ainda em fase de produção, não sei como não se alastrou por aí a notícia de que o filme era uma porcaria.
Aliás, o último X-Men também foi um lixo. Estão para fazer ainda um filme descente sobre a equipe.
Só quem gosta desses filmes é o Claudina.
Claudinei Costa
Depois de conversar com o Ervilho e analisar melhor os fatos citados no texto, realmente chutaram o pau, mas descobri que o estúdio andou colocando o dedo na produção e muitas cenas foram refilmadas depois da edição final, talvez por isso a história tenha tantos problemas…. mas confesso que o filme não é assim tão ruim, pois conta fatos da vida do personagem que os fãs desconhecem. Fui ao cinema temendo pelo pior e até a metade da película é aceitável. O que vem depois, tirando algumas cenas de ação, é descartável.. os produtores utilizaram uma fórmula que se encontrava muito nos gibis dos anos 80… os caras quebravam o pau para depois entrar num acordo… isso que tirou a graça da história… sem citar os constantes erros graves e infantis em outras partes… mas acho que o filme em si não deveria ser ignorado, pela complexidade do personagem que é, sem dúvidas, um dos mais queridos do universo Marvel… Vamos esperar pelo próximo e, quem sabe Magnus Lehnsherr não traga uma boa história de sua origem!
Vida longa aos mutantes….
Abraço a todos!!
Rod
Hahhaha, to achando que a galer ata ficando velha, ‘e por isso que nao gosta mais de quadrinhos, ou filme de quadrinhos.
Meu ‘e filme de Wolverine, voce queria o que? Filosofia sobre a vida?
Claro que vai ter erros de roteiro, mas o que a gente quer ver ‘e o Tio Wolverine chutando a bunda de todo mundo de resto ‘e detalhe.
Eu pessoalmente acho que o ultimo filme bom de Super Heroi, foi o Batman The Dark Night e vais er dificil alguem superar isso.
Watchmen por exemplo, achei um pe no saco, mas pode ser porque eu to ficando velho tambem…..hahahaha.