Meu conceito de um bom carnaval

postado em: Cotidiano 1

Estou em casa, frente ao micro, aproveitando esta segunda-feira de carnaval para adiantar alguns trabalhos freelancer. Pela janela do quarto entra uma brisa gelada e, quando olho para fora, vejo as gotas de chuva tamborilando nas plantas do jardim, que assume uma cor verde escura e com ar de ‘saúde’. Não sei por que, sempre associei vegetação molhada a algo saudável.

O frio é agradável e a luminosidade do dia cinzento transmite profunda sensação de paz. Ficaria horas olhando a janela sem me queixar. À minha frente, um bom livro que pretendo adiantar a leitura mais à noite. À esquerda, videogames esperando para serem jogados. Com sorte (e tempo), conseguirei aventurar-me em alguns joguinhos.

Enquanto trabalho, ouço a suave trilha sonora que Hans Zimmer compôs para O Amor Não Tira Férias (The Holiday), filme de Nancy Meyers, a mesma diretora de Alguém Tem Que Ceder – aliás, recomendo esses dois filmes. A música de Zimmer encaixa perfeitamente com o dia de hoje. Logo mais pegarei minha noiva e vamos bater perna em algum lugar – provavelmente um shopping – tomaremos um café e aproveitaremos esta São Paulo deserta.

Não há carnaval melhor do que este. Samba? Desfiles? Bagunça? Desculpe, não sei do que você está falando.

Seguir Emilio Calil:
Empresário, Palestrante e Escritor. ⚡ Fundador do Marketing de Transformação, que emprega técnicas de autoconhecimento e coerência para elevar o espírito de pessoas e empresas.

  1. Emerson
    | Responder

    É Emílio, tú tens que ir para a Europa mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.