O Segredo (requentado) por Ana Maria Braga

postado em: Cotidiano 6

Eu havia comentado em post anterior sobre o tal livro de auto-ajuda O Segredo – o qual, segundo dizem, ‘mudou’ a vida de milhares de pessoas contando algo que todo mundo já sabia. Coloquei o mudou entre aspas porque, na verdade, não conheci ninguém que, tendo lido o livro, obteve de fato qualquer mudança. Que mais não seja, em minha outra crônica terminei o texto com a seguinte frase:

“Como livros de auto-ajuda conseguem fazer tanto sucesso contando a mesma história centenas de vezes e fazer com que as pessoas acreditem que se trata de algo inédito?”

E não é que agora temos mais uma autora se aventurando no campo da auto-ajuda? A apresentadora Ana Maria Braga lança hoje o livro O Segredo por Ana Maria Braga. Após ler A Lei da Atração, de Michael Losier, Ana Maria Braga descobriu o verdadeiro ‘segredo’: livros de auto-ajuda vendem aos montes e seus autores são os únicos a obter reais benefícios do tema. Assim sendo, a apresentadora sequer se preocupou em disfarçar o tema ou apresentá-lo como algo inédito. Plagiou até o título, incluindo apenas um adendo para evitar questões judiciais, e mandou ver!

Assim, se você é um ávido leitor do gênero, corra e garanta já o seu exemplar! Descubra o que todo mundo já está cansado de saber e ajude a fundamentar minha tese de que a auto-ajuda realmente opera maravilhas na vida…. dos escritores de auto-ajuda.

Na verdade, ando pensando em me enveredar por esses caminhos. Já que estou precisando de algum ‘segredo’ para melhorar minha conta bancária, quem sabe ainda não lanço um livro semelhante? Já tenho até o título: “Mais do Mesmo – por Emílio Calil“.

Seguir Emilio Calil:
Empresário, Palestrante e Escritor. ⚡ Fundador do Marketing de Transformação, que emprega técnicas de autoconhecimento e coerência para elevar o espírito de pessoas e empresas.
Últimos Posts de

6 Responses

  1. Emerson
    | Responder

    Acho que esse seu livro não vai vender. O título está mais para um livro de críticas aos livros de auto ajuda. Vai ter que mudar o nome.

  2. Internauta
    | Responder

    Ridículo este post. Absolutamente descartável.
    Não fecunde a inveja e negatividade!

  3. […] leitor (ou leitora) do blog, escondido sob o pseudônimo de ‘Internauta’, comenta meu texto a respeito do livro O Segredo por Ana Maria Braga. É de eloqüência tamanha que o reproduzo […]

  4. Euzinha
    | Responder

    Talvez sua conta bancária já estivesse melhor e vc sequer precisasse escrever o tal livro de auto-ajuda se vc já tivesse lido “O segredo”. Pobrezinho…

  5. felicidade
    | Responder

    Voce esta totalmente equivocado, meu amigo. Eu melhorei muito apos conhecer a lei da atração…..que pena que voce nao da nenhum credito pra isso, AZAR O SEU!

  6. Ler “o segredo” me ajudou um bocado.

    Tenho um bom assunto para o meu blog:

    O que a auto-ajuda tem a ver com meio ambiente?

    Parece loucura?

    Não é.

    Tem tudo a ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.