De acordo com o ex-embaixador brasileiro nos Estados Unidos, Rubens Ricupero, o candidato democrata à presidência dos EUA, Barack Obama, só não abre uma vantagem maior sobre o candidato republicano, John McCain, porque as pessoas são racistas.
Esse é um dos argumentos mais imbecis que li nos últimos dias. E olha que pra defender Obama argumento imbecil é o que não falta.
Será que não ocorreu a Ricupero, nem por um segundo, que os eleitores de esquerda (democratas) votam no candidato democrata, e os eleitores de direita (republicanos), votam no candidato republicano? O que tem a ver racismo nessa história?
Ricupero diz que os eleitores democratas votariam mais no candidato democrata se este fosse branco. Ora, mas os democratas não são justamente os tais ‘liberais’, anti-racismo, pró-casamento gay, etc., etc., etc.? Por que justamente esses eleitores seriam racistas?
Seguindo essa linha de raciocínio, seria correto dizer que em São Paulo Marta Suplicy perdeu as eleições para a prefeitura por ser mulher? O fato dos eleitores não simpatizarem com a política e ideologia dela e lembrarem que sua última gestão foi catastrófica não tem nada a ver, e sim o fato de ela ser mulher?
A grande imprensa quer passar a impressão de que se a pessoa não vota em Obama, é automaticamente racista. Como já disse aqui antes, se os EUA elegerem Obama, estarão elegendo um Lula que fala inglês. É bom de retórica, mas completamente despreparado, vazio de idéias e de plano de governo.
Quem um dia sonhou com o ‘fim do império’ talvez esteja presenciando o começo desse fim. É claro que seria apocalíptico demais afirmar que o governo Obama irá destruir os EUA (ou talvez não, sei lá), mas que os americanos estão caindo no conto do vigário e pagarão caro por isso, ah isso pagarão.
Fernando
Olá Emílio,
É muito estranho você defender seu ponto de vista, afirmando que o Obama não tem plano de governo, que é um Lula que fala inglês.
Você deve ter acompanhado intensamente a campanha de Obama, acompanhado os noticiários e debates na TV americana, além de acompanhar parte da campanha dele. Não foi?
Porque eu estou pasmo com tamanha afirmação de sua parte.
Parece que acompanhou profundamente a campanha das eleições nos EUA.
Eu vejo em suas palavras, muita arrogância e egocentrismo! As coisas não são por aí! Obama não se compara a Lula, Lula é um ignorante e todos sabem disso. E não tem como comparar.
Sucesso!
Fernando