Segunda-feira com chuva. Para muitos, dois elementos que não combinam. Para mim, um dia agradável. Verdade que peguei um trânsito fora do normal para vir trabalhar (e nem estava chovendo ainda), mas são coisas que se tem que aturar em São Paulo.
Muitas pessoas detestam segunda-feira. Outras tantas detestam chuva. Nada tenho nem contra uma, nem contra outra. Claro que acordar cedo depois do fim de semana não é agradável, mas para mim essa sensação some em poucos minutos. E a chuva, bem, considerando estes últimos dias quentes e secos – em que olhos, narizes e gargantas estavam irritados – é mais do que bem-vinda.
Se entramos na primavera com 35º, nem quero imaginar o verão. Marcelo, um colega de trabalho que ocupa a mesa ao lado da minha, é oriundo de Salvador, na Bahia. Quem o conhece, vai logo achando que esses dias quentes o agradam, pois devem fazê-lo sentir saudade de sua terra natal. “De jeito nenhum”, responde ele. “Odeio calor, por isso detestava Salvador! Gosto de frio! Por mim, podia fazer 5º o ano inteiro”.
Faço minhas suas palavras, meu caro Marcelo.
Neste post eu explico o que é a ontocracia e como ela se apresenta como…
Confira neste post os 20 paradoxos mais poderosos sobre a vida e mude seu comportamento…
Entenda o que é espiritualidade, sua relação com religião e saúde emocional, e como ela…
Entenda a importância do perdão e aprenda neste post uma técnica de 5 passos para…
Entenda como a apreciação da beleza pode desempenhar um papel fundamental no seu bem-estar e…
Uma perspectiva do Dr. Alan J. Steinberg: revolucionando nossa compreensão da consciência com a física…
Ver comentários
Mais um hipotermófilo que junta-se ao grupo.
Cara, o calor faz bem. Por mim, eu estaria morando em FORTALEZA, a terra do Sol! Odeio chuva, odeio frio... blahhhhhhhhh
Eu odeio frio.