Raindrops keep falling on my head

postado em: Cotidiano 3

Segunda-feira com chuva. Para muitos, dois elementos que não combinam. Para mim, um dia agradável. Verdade que peguei um trânsito fora do normal para vir trabalhar (e nem estava chovendo ainda), mas são coisas que se tem que aturar em São Paulo.

Muitas pessoas detestam segunda-feira. Outras tantas detestam chuva. Nada tenho nem contra uma, nem contra outra. Claro que acordar cedo depois do fim de semana não é agradável, mas para mim essa sensação some em poucos minutos. E a chuva, bem, considerando estes últimos dias quentes e secos – em que olhos, narizes e gargantas estavam irritados – é mais do que bem-vinda.

Se entramos na primavera com 35º, nem quero imaginar o verão. Marcelo, um colega de trabalho que ocupa a mesa ao lado da minha, é oriundo de Salvador, na Bahia. Quem o conhece, vai logo achando que esses dias quentes o agradam, pois devem fazê-lo sentir saudade de sua terra natal. “De jeito nenhum”, responde ele. “Odeio calor, por isso detestava Salvador! Gosto de frio! Por mim, podia fazer 5º o ano inteiro”.

Faço minhas suas palavras, meu caro Marcelo.

Seguir Emilio Calil:
Empresário, Palestrante e Escritor. ⚡ Fundador do Marketing de Transformação, que emprega técnicas de autoconhecimento e coerência para elevar o espírito de pessoas e empresas.

3 Responses

  1. Kosher-X
    | Responder

    Mais um hipotermófilo que junta-se ao grupo.

  2. Alegt
    | Responder

    Cara, o calor faz bem. Por mim, eu estaria morando em FORTALEZA, a terra do Sol! Odeio chuva, odeio frio… blahhhhhhhhh

  3. Emerson Freire
    | Responder

    Eu odeio frio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.