Revogando a Lei da Atração

postado em: Cotidiano 4

E a turma da auto-ajuda continua protestando nos textos em que critico o livro O Segredo. Me acusam de não acreditar na tal ‘Lei da Atração’. Bem, não é que eu não acredite nessa lei, é que ela não existe mesmo. Ou pelo menos não como eles a imaginam. Enfim, cada um na sua.

Pra não dizer que ‘não vi e não gostei’, assisti ao filme O Segredo. Duas vezes. A conclusão que se tira dali é que a felicidade plena está diretamente ligada a carros, mansões, iates, festas, amigos, etc. Não que eu não ficaria feliz em ter tudo isso. Ao contrário, dirigir minha Ferrari pela minha mansão, rumo ao meu cais para dar um passeio no meu iate me deixaria muito feliz. Mas acontece que a auto-ajuda fica só nisso. Vendo o filme ou lendo o livro, fica nítido que o grande propósito da vida é acumular bens materiais. E só. Você nasceu única e exclusivamente para lutar por uma casa em Beverly Hills. E é aí que entra o meu conflito com a auto-ajuda.

Até existem boas coisas no tema. Por exemplo, em vez de ser contra alguma coisa, ser a favor de outra. Ou seja, em vez de opor a guerras, seja a favor da paz. É um bom pensamento. Mas fica apenas nisso.

Se você acha que o seu destino é ter uma mansão gigantesca e que todo o universo existe para este único propósito, muito bem, vá em frente e siga seu sonho. Mas se você acha que a vida é muito mais do isso e que, mesmo lutando para se ter uma mansão, um bom carro, um bom emprego e uma boa família, o grande propósito da vida está além do que os olhos podem ver, então você já pode fechar seu livrinho de auto-ajuda e observar leis muito superiores à Lei da Atração.

Seguir Emilio Calil:
Empresário, Palestrante e Escritor. ⚡ Fundador do Marketing de Transformação, que emprega técnicas de autoconhecimento e coerência para elevar o espírito de pessoas e empresas.
Últimos Posts de

4 Responses

  1. Andrés
    | Responder

    O Segredo: Os ricos leram, gostaram, e continuam ricos. Os pobres leram, gostaram e continuam pobres…

    Gostaria que saísse um filme agora mostrando aquelas pessoas que eram pé rapados, assistiram o filme e hoje são milionários… =)

    PS: Mas continuo achando o Quem Somos Nós um ótimo filme.

  2. Emerson
    | Responder

    Bom, eu não ficaria feliz dirigindo uma Ferrari. Feliz mesmo seria dirigindo o Mach 5 ou o Batmóvel, esses carros sim, são demais, e mais feliz ainda se fosse pilotando a Falcon Millenium, o ferro velho mais rápido da galáxia. Será que a Lei da Atração é capaz de concretizar isso?

    A verdade é que se quero alguma coisa tenho mesmo é que lutar pra conseguir e ser realista, sabendo que lutando pode ser que eu “não consiga”, mas não importa, eu luto de novo. Agora, esse “otimismo” delusivo da Lei da Atração e conversa pra boi dormir.

  3. AleGT
    | Responder

    Aqui vai a frase do ano: “Se pensamento positivo resolvesse tudo, ninguém tomava laxante”…. Essa é para pensar… kkkkkkkkkkkkk

  4. Carol (ROD'S WIFE)
    | Responder

    Bom, opiniao eh opiniao… nao se discute!

    So sei, que o Rod e eu lemos o livro, colocamos em pratica “a tal da lei da atracao” e de repente estamos aqui na Australia… vcs que nao aprenderam a usar continuam se fu…do no Brasilzao!!!HHIuahiuahihaiuhaiuhaiuhiauhiauhiuahia… brincadeirinha!!!

    Falando serio, a intencao do livro eh essa mesma que vc citou Emilio, ao inves de pensar no NAO, pensar no SIM! Se essa “lei da atracao” existe, nao sei… mas eh comprovado cientificamente que o universo eh feito de energias positivas e negativas, logo eh obvio que se vc pensa coisas positivas, coisas positivas virao e se pensar em coisas negativas, coisas negativas virao! Nao se contesta o universo! Hahaha

    E esse filme foi feito para a “massa”, e como fazer a “massa” entender? Falando de dinheiro, amor e saude. Vc acha que se explicar de lei do universo, alguem vai entender alguma coisa? Hahahahahahaha

    Eh so vc contar nos dedos quem assistiu “QUEM SOMOS NOS” (e entendeu) e quem assistiu o filme “O SEGREDO” e entendeu, hahahaha.

    Abracos.
    CAROL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.