Uma dica para quem deseja sempre inovar e renovar em seu cotidiano profissional ou ‘pensar fora da caixa’, como comentei em crônica anterior. Adicione aos seus favoritos de internet o site BizRevolution (www.bizrevolution.com.br), do consultor de marketing Ricardo Jordão. Ou assine o feed de RSS dele. O blog é atualizado várias vezes ao dia, por isso o RSS é mais recomendável para acompanhá-lo.
Jordão faz observações muito importantes no que tange a marketing, carreiras, tendências de mercado, filosofias corporativas e muitos outros assuntos pertinentes ao dia-a-dia profissional. Na maioria das vezes, os textos dele são dirigidos a empresários, mas o funcionário inteligente também pode se beneficiar desses conteúdos pondo em prática certas ações descritas no blog e ganhar pontos por pró-atividade. Uma das partes que mais gosto são as ‘perguntas do dia’ que ele faz no blog e as pessoas deixam as respostas nos comentários. Coisas como “A Disney tem 200 maneiras de ouvir seus clientes, quantas tem a sua empresa“? São perguntas assim que exercitam a mente e a faz buscar soluções para problemas relativamente comuns, mas que, até então, não se havia parado para pensar neles.
Às vezes há certos exageros e algumas observações quase egocêntricas por parte do Jordão, que parece querer passar a imagem de alguém ligado a uma bateria atômica vinte e quatro horas por dia. Ele não é um fenômeno, mas, no geral, tem seus méritos. Dê um pulo lá.
Descubra os benefícios da coerência cardíaca para empresas: bem-estar, produtividade e crescimento financeiro com práticas…
Neste post eu explico o que é a ontocracia e como ela se apresenta como…
Confira neste post os 20 paradoxos mais poderosos sobre a vida e mude seu comportamento…
Entenda o que é espiritualidade, sua relação com religião e saúde emocional, e como ela…
Entenda a importância do perdão e aprenda neste post uma técnica de 5 passos para…
Entenda como a apreciação da beleza pode desempenhar um papel fundamental no seu bem-estar e…
Ver comentários
como eu faço pra ter um blog muito massa assim?