Impressão minha…

Ou esta foi uma semana terrível pra muita gente?

“Graças a Deus hoje é sexta!”
“Iupiii, fim de semana!”
“Essa semana que não acaba…”
“Falta muito pas 18h?”
“Sexta-feira, ufa…”

As frases acima foram tiradas dos meus contatos no MSN. E, realmente, parece que esses dias se arrastaram. Muitas coisas pra fazer, nenhum tempo para fazê-las. Dormir (muito) tarde, acordar (muito) cedo.

Estou imprestável, com olheiras, cansado e com vontade de passar o fim de semana todo dormindo. Isso após um feriado da semana passada – no qual eu acabei trabalhando, bem como no sábado e domingo, também.

Há um bom tempo, um amigo me convidou para fazer sei-lá-o-quê, e recusei, dizendo que estava cansado. “Bah”, disse ele, “você terá muito tempo para descansar depois de morto, vamos embora”.

De fato, se continuar nesse ritmo, o descanso eterno está próximo.

Emilio Calil

Emílio Calil é empresário, palestrante e mentor de líderes. Fundador da Quickening, atua no desenvolvimento humano e corporativo unindo ciência, espiritualidade e estratégia de negócios. Com experiência em marketing, comportamento e gestão, ajuda empresas e pessoas a integrarem consciência e performance no cotidiano.

compartilhe:

3 comentários em “Impressão minha…”

  1. Hahaha… é verdade, estresse mata. Eu lembro que nosso amigo AlêGT viva enaltecendo a condição de estressado, mas depois que ele descobriu a calmaria do nordeste parece ter abandonado essa convicção.

    Descanso é bom, e digo mais, ócio é bom. Mas estou me referindo a descanso de verdade, para descansar é preciso estar cansado, então é bom não confundir descanso e ócio com preguiça.

  2. Emílio está cansado, trabalhou muito e merece descanso, AleGT também, mas muitos brasileiros gostam mesmo é de preguiça e vída fácil. Adoram feriados prolongados e sempre reclamam daquele mês onde não caiu nenhum feriado favorável.

  3. Obrigado pela citação no seu post. Sou uma pessoa muito agitada. Desde pequeno convivo com um “problema” chamado hiperatividade. Digo problema entre aspas porque pra mim isso nunca atrapalhou. Gosto de ficar a mil por hora. O único incoveniente é que, por causa da hiperatividade, muitas vezes, acabo levando minha mente ao extremo e o corpo acaba dando sinais de desgaste também. De qualquer forma, voltando ao assunto original, tenho tido a impressão que as semanas estão passando muito depressa… parece que foi ontem que entramos em 2007. Alguém tem a mesma impressão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima