Ainda recebo comentários em meu artigo que fala dos boatos sobre a personagem Hello Kitty estar vinculada a pactos obscuros e coisas assim – você pode lê-lo aqui. Uns me agradecem por esclarecer o assunto, outros se enterram ainda mais, chegando até a sugerir que eu esteja a serviço de forças malignas para proteger a verdadeira origem da personagem. Devaneios à parte, responderei as indagações que me fizeram para tentar lançar um pouco de luz ao tema. Transcrevo, ipsi literis, as perguntas, com minhas respostas na seqüência:
Escreve Jhessika:
MAIS SE VC PEGAR UM ROTULO DA COCA-COLA E LER ELE DO AVESO VERA Q ESTA ESCRITO ALO DIABO. COMO SE EXPLICA ISSO?!?!?!?!
Explico assim:
Cada um vê o que quer ou o que é induzido a ver. É como olhar formas nas nuvens. Eu enxergo “ALOC-ACOC”. Nem mais, nem menos. Até onde sei a Coca-Cola não possui nenhuma tubulação que extraia a bebida das profundezas do hades. Além do mais, isso de ler ao contrário só funcionaria em países de língua portuguesa ou espanhola, pois em inglês (predominante no mundo!), não teria significado algum. No máximo, você pode dizer que não é uma bebida saudável ou pode se juntar ao coro dos esquerdistas e xingar a coca de “líquido negro do capitalismo”.
Pergunta Abel Izidoro dos Santos:
Olhe pode até ser que essa historia não tenha nada a ver, mas como você explica essas coisas horrendas que estão acontecendo no mundo atualmente? Pode ser que o mal queira que acreditemos em você?
O mundo não está melhor hoje do que estava há 20 anos, e não estará melhor daqui a 20 anos do que está hoje. Rumamos a passos largos para um futuro onde a única certeza é que tudo piora. As “coisas horrendas” de que fala de fato vêm ocorrendo com mais freqüência. Mas responsabilizas uma gata branca com laço cor-de-rosa por isso? Se a eliminássemos do mundo cessariam as guerras, as tragédias, os assassinatos? Banir a Hello Kitty impediria vulcões de entrar em erupção ou que tsunamis destroçassem costas tropicais? Não é o homem – e unicamente o homem – responsável por suas ações? Ainda que se curve a sussurros nefastos de forças malignas, o livre arbítrio lhe permitiu escolher esse caminho. Serão uma marca de bebida ou um personagem de desenho mais responsáveis pelas desgraças mundiais do que o tráfico de drogas, a banalização do sexo ou a aniquilação dos valores morais da família? Isto ocorre por meio de ideologias assassinas (não marcas ou personagens) que arrancam do homem a fé e a espiritualidade, tornando-o um ser insípido, sem esperança e escravo de suas vontades. Isso sim deveria ser repugnado, mas muitos defendem essas idéias com toda a paixão. E sobre acreditar ou não em mim, tens o livre arbítrio para decidir.
Indaga Marcia Silva:
E sobre mensagens subliminares é verdade mesmo pois eu vi as fotos de filme da disney. é verdade mesmo ou é mais um engodo, ou foi pura montagem?
Leia a resposta abaixo dada à Amanda.
Diz Amanda:
olha eu acredito que a disnei e satanismo i pornagrafia infantil e […] rei leao e principalmente pequena seria que e pura pornagrafia infatil olha na capa presta atençao vc vai ver um orgam sexsual do homen no castelopode dizer que e mentira e tudo tal mais ok percebe isso e a xuxa e ridicula ela especialmente fez pacto
Faltou mencionar a ‘faquinha do Fofão’. E também faltaram vírgulas, pontos, acentos e obedecer a todas as regras gramaticais. Acho divertido quando me perguntam coisas como se eu fosse um especialista no assunto. Não sou. Apenas me dei ao trabalho de ir atrás da veracidade do caso da Hello Kitty. Só isso. Sobre a Pequena Sereia, já conhecia essa história.
Existem duas versões desse desenho e, de fato, em uma delas o castelo assemelha-se ao órgão sexual masculino. Numa pesquisa rápida, encontrei duas explicações para isso: A primeira diz que o artista havia brigado com a Disney e, deliberadamente, desenhou um pênis no castelo. A segunda, mais aceitável, diz que o artista havia feito o pôster do filme para o cinema sem perceber a semelhança (ou o fez por brincadeira) e, mais tarde, quando começou a se falar no assunto, ele refez o desenho para a capa da fita VHS/DVD. Daí as duas versões da imagem. Se essas histórias são falsas ou verdadeiras, ou se há outra explicação, jamais saberemos ao certo. Pode-se acreditar ou não. Melhor ainda, pegue o DVD e confira de perto o desenho.
Sobre a questão de mensagens subliminares, como músicas tocadas ao contrário ou imagens transmitidas em frações de segundo, confesso que já acreditei mais nisso do que hoje. Aliás, jamais sofri o efeito dessa técnica ou conheci pessoa suscetível a isso. Quem estuda marketing conhece a história de um filme no qual foram intercaladas imagens com os dizeres “beba coca-cola” e que, ao término da exibição, as vendas do refrigerante no cinema aumentaram consideravelmente. Eu mesmo acreditei nisso. Mas vejamos:
A história do cinema, da coca-cola e da pipoca é uma farsa, admitida pelo próprio autor em uma entrevista publicada em 1962. E ninguém, nem mesmo o próprio James Vicary (o autor), conseguiu reproduzir a experiência até hoje.
Estímulos sensoriais abaixo do limiar de percepção objetivo, ou seja, fora do alcance dos sentidos, como um som fraco demais para ser captado pelo ouvido ou ininteligível como uma mensagem reversa, ou uma imagem rápida demais que não possa ser captada pelo olho, não causam absolutamente nenhum efeito a quem for sujeitado a eles.
Esses parágrafos foram extraídos de um excelente artigo que pode ser lido aqui — obrigatório para desmistificar muitos boatos. Tudo é questão de bom senso e de se buscar a verdade acima dos mitos que circulam pela Internet.
Devo ressaltar que não ignoro a mensagem subliminar e seu uso na propaganda, mas questiono, sim, a eficácia desse método. Da mesma forma, também sei que há pessoas que pendem para o mal, para práticas torpes e inenarráveis. Acontece que, quanto mais se fala no assunto, quanto mais se espalham tais notícias, mais forças elas ganham. Se a única ‘evidência’ é a opinião de um amigo ou o texto recebido por e-mail, melhor faríamos ficando quietos em vez de sair acusando este ou aquele de algo que sequer podemos provar.
Neste post eu explico o que é a ontocracia e como ela se apresenta como…
Confira neste post os 20 paradoxos mais poderosos sobre a vida e mude seu comportamento…
Entenda o que é espiritualidade, sua relação com religião e saúde emocional, e como ela…
Entenda a importância do perdão e aprenda neste post uma técnica de 5 passos para…
Entenda como a apreciação da beleza pode desempenhar um papel fundamental no seu bem-estar e…
Uma perspectiva do Dr. Alan J. Steinberg: revolucionando nossa compreensão da consciência com a física…
Ver comentários
Excelente.
E é interessante notar que chovem comentários sobre esse assunto em seu blog. Nos outros onde aparecem questões políticas ou éticas os comentários são mínimos. Isso só já revela qual o interesse da maioria, mergulhar de cabeça em "teorias conspiratórias" alienando-se totalmente da realidade.
As pessoas veem o que querem ver, Jung chegou a esta conclusão em seus estudos, inclusive ele diz que esse seria o motivo de tantas visões da Virgem Maria no período da Idade Media, hoje elas são menos frequentes, mas a paranóia não acabou e em lugar de Maria agora as pessoa veem discos voadores.
Sensacional.... Pena que não há mais discos em vinil por ai... Lembro que este site (MENSAGEM SUBLIMINAR) incentivava as pessoas a tocarem os discos ao contrário para ouvir mensagens demoniacas como - AHHHH ESSE DIABO VAI CHAMAR DE NOVO..... (ROBERTO CARLOS)....rs
Olhando o site, descobri que fiz parte do mal (kkkk)
Blood O game Blood (sangue, em inglês) é baseado na história de um homem que perdeu sua mulher e sua alma. As fases do jogo se dão em castelos e salas com fornalhas, corpos pendurados, e gemidos assustadores. Além de fases onde aparece um ser que lembra um felino com olhos vermelhos. O estilo é do tipo Duke Nukem, em 1ª pessoa, e o único objetivo é matar e se vingar, com sangue, muito sangue. As 'armas' são bonecos semelhantes aos de magia negra, um tridente, um lança-chamas, etc. O que mais impressiona neste jogo é o realismo, cores e gráficos e, além de muito sangue, a frieza dos personagens. O título da propaganda do game na Revista PC Expert diz: "Você vendeu sua alma para servir o deus do mal e foi traído. Agora chegou a hora de acertar as contas com...BLOOD."
e verdade que "coca cola" e masi conhecida do que jesus