O velho truque da intimação

Chegou agora há pouco no meu e-mail a mensagem que reproduzo abaixo:

PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO N.º 454/2008
INTIMAÇÃO PARA COMPARECIMENTO EM AUDIÊNCIA
IMPETRANTE: MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO
IMPETRADA: JUIZA TITULAR DA VARA DESTA COMARCA

O MINISTÉRIO PÚBLICO DA JUSTIÇA, no desempenho de suas atribuições institucionais, com fundamento nos artigos 127 e 129, inciso VI da Constituição Federal e artigo 8º, inciso VII, da Lei Complementar n.º 75, de 20 de maio de 1993, INTIMA Vossa Senhoria a comparecer nesta Procuradoria Regional do Trabalho, no dia  26 de maio  de 2008,  às  10:30 horas, a fim de participar de audiência administrativa, relativa ao procedimento investigatório em epígrafe,  em tramitação nesta Regional, conforme despacho em anexo.

ANEXO: DESPACHO-4542008.zip (166k)
2008.01.25 – intimação

O tal anexo do despacho é um link que leva para o seguinte endereço:
http://tribunafederal.myhosting247.com/DESPACHO-4542008.zip
(Removi o hyperlink caso você se sentisse atraído a clicar nele).

Não sabia que o Ministério Público enviava intimações em formato ZIP hospedadas no site MyHosting. E ainda por cima estou sendo intimado a comparecer na Procuradoria dia 26 de maio. Considerando que hoje é 08 de JULHO, preciso dar um jeito de arrumar urgente uma máquina do tempo.

É cada uma que me aparece. Apesar de que os criminosos virtuais estão melhorando o nível dos golpes. Esse aí, por exemplo, não tem erros de português. Mais umas duas ou três tentativas e é capaz de eu acabar clicando no link.

Emilio Calil

Emílio Calil é empresário, palestrante e mentor de líderes. Fundador da Quickening, atua no desenvolvimento humano e corporativo unindo ciência, espiritualidade e estratégia de negócios. Com experiência em marketing, comportamento e gestão, ajuda empresas e pessoas a integrarem consciência e performance no cotidiano.

compartilhe:

1 comentário em “O velho truque da intimação”

  1. Hoje de manhã recebi uma “cobrança” do “Mercado Livre” que remetia aos links suspeitos de sempre… exceto que (a) escreveram meu nome no spam errando a mesma letra que o ML de verdade errou em meus dados cadastrais e (b) o spam era destinado a um endereço que eu uso exclusivamente para o cadastro no ML. Chuparam os dados do ML? Ou o ML, prejudicado pela greve dos correios, resolveu fazer um extra? 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima