Sobre beber e dirigir II

postado em: Cotidiano 5

Recebi por e-mail o texto que segue abaixo. Não costumo reproduzir aqui no blog tudo o que me mandam, mas esse vale a pena. Juro que não sei quem é essa Má Oliveira que assina o texto, mas faço coro com ela a respeito dessa lei estúpida e sem sentido que assola o país.

Lei Seca – Nº 11.705/08 de 19.06.08

Má Oliveira

Se ele bebe mesmo quanto dizem, pelo Principio da Isonomia (CF artigo 5º caput), exijo que esse sujeito passe pelo teste do bafômetro diariamente, antes de sentar-se na cadeira da presidência, afinal, por que ele pode dirigir nossas vidas embriagado (como dizem) e eu não posso dirigir meu carro após tomar UMA cerveja?

Eu deveria gostar era de incendiar índio, vencer licitações ilegalmente, roubar a grana pública, afogar calouros de faculdade de medicina… ao menos não seria punida…mas eu tinha que complicar! Eu tinha que gostar justo de algo tão criminoso como tomar UMA cerveja, no fim do dia?
Gente! Happy hour com toddynho não vai dar!
Além de tudo, agora sou obrigada a fazer prova contra mim mesma (cadê a Constituição???) e se eu me recusar basta o uso da subjetividade da autoridade policial pra que eu me lasque, enterrando de uma vez o principio da presunção da inocência e do direito ao contraditório.
É.., isso só serve pro caso Renan, Dilma..

Emergências? Vixe, se você não pode dirigir porque tomou UMA cerveja e vai praticar crime, chame o resgate, mesmo que seja apenas um arranhão, afinal, se pudesse dirigir iria até uma farmácia, como não pode…eles que te levem pro hospital, ou a nova lei me obriga a ter ataduras em casa??? (xi… lá vem uma emenda a lei…) Será que eles não vindo dá omissão de socorro???

Não fomos proibidos? Claro que sim, pois ou bem pagamos a cerveja, ou bem pagamos o taxi, as duas coisas não vai dar… Bem que podiam lançar o B.C, o Bolsa Cerveja, a mesma grana que dão pros bolsas tudo, podiam destinar a quem gosta de uma cervejinha no fim do expediente, com essa grana, podiamos pagar o taxi pra irmos pra casa… o que acham? Ou pagar o estacionamento, né? Ou você acha que a Segurança Pública deste País vai cuidar do carro que você deixou estacionado na rua, próximo ao bar que você tomou UMA cerveja e teve que ir embora de táxi…

Nem me olhem torto, eu não votei nessa gente e não tenho culpa se eles tem problemas sérios de auto afirmação e precisam radicalizar. Estou sendo punida pela incompetência dos nossos legisladores e do judiciário. O índice de acidentes envolvendo bêbados é elevado (envolvendo NÃO bêbados também), mas não defendo bêbado, quem dirige embriagado tem mais é que se ferrar, expõe a sua vida e a dos outros.

Eu dirijo há mais de vinte anos, sem jamais ter me envolvido em nenhum acidente de carro (só uma raspadinha no portão de casa, mais também ele que se mexeu sem ordem… e foi as 6:30 da manhã, será que foi o cafezinho???). Me diz, por que eu tenho que pagar pelo erro dos outros? Enquanto os taxistas sorriem, todos os demais seguimentos profissionais que gostam de UMA cerveja, choram…

Pode ser que comecem a ver os noticiários, percebam o lixo que está este País, e repensem seus votos, as eleições estão aí (to começando mesmo a gostar desta lei!), espero que instalem Lulômetros na porta dos setores eleitorais, pois essa droga sim, fez um baita estrago em nossas vidas.

E lembrem-se, se forem votar não bebam.

Seguir Emilio Calil:
Empresário, Palestrante e Escritor. ⚡ Fundador do Marketing de Transformação, que emprega técnicas de autoconhecimento e coerência para elevar o espírito de pessoas e empresas.
Últimos Posts de

5 Responses

  1. joão melgarejo
    | Responder

    a pessoa que escreveu esse comentário, sequer vale a pena comentar o mérito dos argumentos, realmente precisava usar algum tipo de apelido, e assim ter coragem suficiente. talvez quando tiver que chorar por um familiar, vítima de algum dos alcançados pelos efeitos dessa lei, a razão afinal sobrevenha.
    joão melgarejo

  2. Carol
    | Responder

    Bom, nao sei quanto ao Brasil, mas aqui na Australia tambem leva multa, apreendem o carro, quando a pessoa nao vai presa se beber alguma coisa. Chega final de semana, as ruas ficam cheias de policiais com bafometros. E mais, TODOS os comercios, bares, supermercados, padarias, etc, fecham no maximo as 8 da noite, NA CIDADE INTEIRA!

    Sinceramente? Acho isso muito bom! O povo brasileiro tem que parar de reclamar de tudo! Se nao tem lei, eh o pais sem lei… se poe lei, reclamam… se ferrar meu! Igual foi a lei do cinto de seguranca, no comeco todo mundo reclamou, hoje as pessoas colocam sem perceber!

    Aqui o pessoal quando quer beber, compra suas cervejas e bebe em casa com os amigos! Pq ai nao pode ser igual? Aqui nao tem brigas nas ruas e assaltos. Ha acidentes de carro pq as pessoas que bebem em “baladas”, saem dirigindo bebadas e batem o carro. TODAS as noticias que vi ate hoje aqui, de acidentes de carro, foram de jovens embriagados.

    Quando eu morava ai no Brasil, na Mooca, bairro de velhinhos, cansei de ver briga de bebados na padaria em frente minha casa… certa vez saiu ate tiro pro alto, pra controlar os bebados que estavam se batendo!!! Por favor, ne?

    Acho que brasileiro so reclama! Claro que nao vou defender politicos, pois eles sao o que ha de pior nesse mundo… haha… mas tambem nao defendo a sociedade brasileira nao! O povo tem que parar de achar que tudo eh FESTA e comecar a ser mais civilizado!!!

    CAROL

  3. Carol
    | Responder

    Mais uma coisa… a sociedade nao eh feita so dessa tal de Ma! Acho um pensamento TOTALMENTE INFANTIL pensar: “por que eu tenho que pagar pelo erro dos outros?”… por favor ,ne? Agora vao inventar uma lei e so ela nao precisa obedecer? Me poupe! Hahahahahaha…

    As vezes temos sim que nos sacrificar, para o bem das proximas geracoes. E aposto que ficar sem tomar uma “cervejinha” depois do expediente, nao vai matar ninguem! hahahahahahahaha.

    CAROL

  4. Emílio Calil
    | Responder

    Carol, ninguém está defendendo o ato de dirigir bêbado. Mas entenda que ser considerado uma ameaça digna de prisão por tomar UMA cerveja ou UMA taça de vinho, enquanto quem foma maconha e pega o carro sai impune, é uma tremenda inversão de valores.
    Além do mais, o nível de tolerância de álcool no sangue em países de primeiro mundo é de 0,8, enquanto aqui caiu pra menos de 0,2. Pra vc ter uma idéia, se vc comer um bombom de licor ou fizer bochecho com listerine e parar no bafômetro, vai preso. Isso é uma tremenda estupidez.

    Para exemplificar mais, leia esse ótimo artigo explica melhor minha linha de raciocínio:
    http://c-avolio.com/2008/07/lei-de-cu-rola.html

    E manda um abração pro Rod!

  5. arrebenta2
    | Responder

    ainda bem que você nunca teve sua família toda morta por um motorista bebado que mata todos e ainda sai rindo da sua cara dizendo que se deu bem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.