Recebi hoje um e-mail do amigo Matt Riveccie, gerente de comunicação da e-on software, empresa desenvolvedora do fantástico software Vue, que produz paisagens e ambientes 3D com um nível de realismo impressionante. Ele anunciava o lançamento do Vue 7 e me oferecia uma versão completa do programa, como cortesia, para avaliação. Desnecessário dizer que aceitei na hora esse antecipado presente de fim de ano.
Quem me conhece ou lê meu blog há tempos sabe que sou um entusiasta do Vue. Diferente de outros programas de modelagem 3D com os quais nunca tive afinidade , sinto-me à vontade mexendo no Vue, é bem fácil entender a interface do programa. Utilizo o Vue desde a quarta versão, na época chamada de Vue d’Esprit 4 e, mais tarde, abreviado apenas para Vue 5, Vue 6 e, agora, Vue 7.
Para saber do que o programa é capaz, você pode dar uma olhada na galeria de imagens da e-on software ou, se preferir, clique aqui para baixar o vídeo de demonstração do Vue 7 (38 MB em formato QuickTime). Os estúdios de Hollywood são uns dos maiores usuários do programa, sendo que a maioria dos cenários de filmes como Piratas do Caribe e o último Indiana Jones foram criados no Vue.
Acabei de instalar o meu novo brinquedo e vou testá-lo pelos próximos dias. Em breve publicarei aqui um review completo do programa.
Emerson Freire
Rapaz, incrível esse Vue, eu preciso tomar vergonha na cara e aprender a usar esse programa.
Kosher-X
Até aí, os efeitos de Transformers foram feitos no Maya, entre outros, lembro que as CGs de Resident Evil Code Veronica também foram feitas no Maya.
Desconhecia esse Vue até agora.