Ela

postado em: Cotidiano 3

Vi nas bancas a revista Veja desta semana com a seguinte matéria de capa: “Casamento Faz Bem: O casamento hoje dá mais trabalho, mas traz mais satisfação”.  Não li a reportagem, mas apenas pelo texto da capa posso dizer que estou cem por cento de acordo.

Estou a exatamente uma semana do casamento. E só Deus sabe o caminho que percorri para chegar até aqui. Dizer que foi difícil não passa sequer a ideia dos fatos. Estou cansado e estressado, com pendências a resolver e dívidas a saldar.

Mas, então, por que casar? – você se pergunta. Para que passar por tudo isso? Essa resposta tenho na ponta da língua: Para estar ao lado da mulher que amo o resto da vida. Dificuldade alguma é grande demais quando se tem uma companhia ao lado que nos motiva, nos inspira e nos anima. E quanto mais se está com essa pessoa, mais se quer ficar com ela.

E essas são algumas das inúmeras qualidades dela. Companheira, amiga, namorada, noiva e, agora, esposa. Minha mente recua no tempo para a época que nos conhecemos.

A primeira vez que nos vimos, a primeira troca de olhares – tanta coisa foi dita sem uma única palavra. O primeiro beijo, a sensação de querer ficar 24h por dia com ela. A falta de apetite quando estava longe dela. O coração palpitando forte quando ela sorria.

O leitor provavelmente já passou por isso, também. Paixão. Todo relacionamento começa em paixão que depois aflui em amor. Palavrinha abstrata essa que nos engana terrivelmente ao tentarmos defini-la. E mesmo assim, apesar de indefinível, o “eu te amo” é de fácil entendimento, seja do mais ignorante ao mais letrado dos homens.

E devo dizer que amá-la é coisa das mais fáceis. Difícil mesmo é encontrar quem não goste dela. Sempre alegre, altiva, pronta a dar tudo de si para ajudar os outros. De coração tão largo quanto seu sorriso, não mede esforços para fazer as pessoas felizes. Impossível olhar um cachorro na rua e não ouvi-la dizer: “Tadinho, ele tá muito magro! Para o carro que vou comprar alguma coisa pra ele”.

Ela é assim. Capaz de brigar comigo um dia inteiro porque minha camisa não combina com as meias e, quando surge um problema realmente sério, ela apenas me abraça e diz “está tudo bem”.

Tivemos nossas discussões e nossos incontáveis vai-e-vem. Nisso viramos piada. Bastava dizer que tínhamos terminado o namoro para que alguém respondesse: “Sei… E quando vocês voltam?”. Que se pode fazer? Sempre que tentamos seguir caminhos opostos, descobríamos que os caminhos se juntavam lá na frente.

Diferenças temos aos montes. No gosto por música, filmes ou literatura, não combinamos em nada. Ela prefere praia e calor; eu gosto do campo e frio. Mas temos um acordo velado, ela me apresenta às Beyoncés e Black Eyed Peas da vida, e eu lhe mostrarei um pouco dos Mozarts e Beethovens. Eu assisto às comédias românticas dela; e ela cede aos meus filmes de ação e super-heróis. Água e óleo, direis. De fato, mas é nas diferenças que a convivência se torna divertida. Do contrário, seria monótono.

Mas nem tudo é discordância. Há coisas em que combinamos bem, como a apreciação por bons vinhos e boa gastronomia. A vontade de viajar. O prazer em estarmos reunidos com amigos. Até a decoração do apartamento foi um consenso: ambos gostamos de ambientes bem iluminados, com muito branco, vidro e inox. Minha única reclamação é sobre o sofá branco, que deixará de ser branco assim que começar a ser usado.

E como disse lá no início do texto, não foi fácil chegar até aqui. Foram altos e baixos, obstáculos, problemas e desafios. E tudo isso serviu apenas para fortalecer ainda mais o que sinto por ela. Se antes já a amava, hoje não há palavra no dicionário que exprima o que sinto por ela.

A troca de olhares hoje é quase uma cumplicidade. Como se quiséssemos dizer “e depois de tudo o que passamos, estamos aqui”. Que posso fazer a não ser agradecer a Deus por ter colocado em minha vida pessoa tão notável, tão especial?

Se posso prometer algo, é que farei de tudo para fazê-la feliz, assim como ela me faz feliz.

Que venham as dificuldades! Que venham os problemas! Esses são nada mais que marolas batendo nas canelas, pois a maior vitória eu já tive: Casar com a mulher mais linda do mundo.

E se pareço brega, paciência. A ocasião pede isso.

Para ela, depois de tudo, só resta render-me à tal expressãozinha abstrata, mas que tanto significado traz consigo: Eu te amo!

E à ela dedico o vídeo abaixo, cuja música tem um significado especial para nós.

You And MeWhat day is it
And in what month
This clock never seemed so alive
I can’t keep up and I can’t back down
I’ve been losing so much time

Cause it’s you and me and all of the people
With Nothing to do, nothing to lose
And it’s you and me and all of the people and
I don’t know why I can’t keep my eyes off of you

All of the things that I want to say
Just aren’t coming out right
I’m tripping on words, you got my head spinning
I don’t know where to go from here

Cause it’s you and me and all of the people
With nothing to do, nothing to prove
And it’s you and me and all of the people and
I don’t know why I can’t keep my eyes off of you

Something about you now
I can’t quite figure out
Everything she does is beautiful
Everything she does is right

Cause it’s you and me and all of the people
With nothing to do, nothing to lose
And it’s you and me and all of the people and
I don’t know why I can’t keep my eyes off of you

You and me and all of the people
With nothing to do, nothing to prove and
It’s you and me and all of the people and
I don’t why I can’t keep my eyes off of you.

What day is it
And in what month
This clock never seemed so alive

Você e EuQue dia é hoje?
e de que mês?
Esse relógio nunca pareceu tão vivo
Eu não consigo prosseguir e não consigo voltar
Tenho perdido tempo demais

Porque somos você, eu e todas as pessoas
Com nada para fazer, nada a perder
E somos você, eu e todas as pessoas e
Eu não sei por que não consigo tirar os olhos de você

Todas as coisas que quero dizer
Não estão saindo direito
Estou tropeçando nas palavras, você deixou minha mente girando
Eu não sei pra onde ir daqui

Porque somos você, eu e todas as pessoas
Com nada para fazer, nada para provar
E somos você, eu e todas as pessoas e
Eu não sei por que não consigo tirar meus olhos de você

Existe algo sobre você agora
Que não consigo compreender completamente
Tudo o que ela faz é lindo
Tudo o que ela faz é certo

Porque somos você, eu e todas as pessoas
Com nada para fazer, nada para perder
E somos você, eu e todas as pessoas e
Eu não sei por que não consigo tirar meus olhos de você

Você, eu e todas as pessoas
Com nada para fazer, nada para provar
E somos você, eu e todas as pessoas
E eu não sei por que não consigo tirar meus olhos de você

Que dia é hoje?
e de que mês?
Este relógio nunca pareceu tão vivo…

Seguir Emilio Calil:
Empresário, Palestrante e Escritor. ⚡ Fundador do Marketing de Transformação, que emprega técnicas de autoconhecimento e coerência para elevar o espírito de pessoas e empresas.

3 Responses

  1. Alemão
    | Responder

    Não poderia deixar de passar por aqui, presenciar emocionantes palavras e prestar minha homenagem aos noivos! Nem é preciso dizer também que fui testemunha deste árduo caminho que essas duas figuras percorreram… e estou aqui para provar que existe um verdadeiro amor e que tudo isso é real… basta olhar a história e o grande final final que ela chegará!
    Que os anjos possam iluminar esse caminho e agradeço de coração por fazer parte desta união sagrada e ser um integrante da família!
    Nos resta apenas esperar pelo dia do casamento… que vai entrar para a história de nossas vidas!
    Você merecem ser felizes… para sempre!
    Grande abraço do padrinho Alemão!

  2. telma calil
    | Responder

    Estou aqui para testemunhar , o quanto de tudo isso é verdade .Sendo mãe , a gente sempre quer a felicidade dos filhos . E não poderia ser diferente , quando vemos essa sinceridade do Emilio , falando da Lili .É realmente uma mulher notável ,nunca mede esforços para ajudar quem quer que seja .O sorriso contagiante , o amor pelos animais ,dedicada que é ,já disse isso à ela ,ela é simplesmente um [bálsamo] .Tudo o que posso desejar a êsse casal que se une nos próximos dias ,uma vida de muito amor , muito carinho , muitas realizações .Problemas…todos temos .Mas com amor e companherismo dos dois , só haverá soluções. Que Deus que sempre acompanhou essa trajetória ,continue abençoando ,e iluminando EMILIO e ALINE !!!!!!!!!!!!!

  3. Emerson
    | Responder

    Emílio e Aline. Devo confessar que não conheço a Aline tão bem, a vi apenas algumas vezes, quando o Emílio a trouxe para visitar nosso antigo local de trabalho. Da época do Orkut lembro de alguns que apontavam como único defeito da Aline o fato dela acabar revelando detalhes do filme que a turma ainda não tinha assistido, haha. Bom, mesmo sem a conhecer, só de ver todos esses anos o Emílio se esforçando ao máximo para fazer valer o futuro dessa relação é porque Aline é a “jóia rara” de nosso amigo.
    Parabéns a vocês dois. Eu desejo toda a felicidade do mundo, e todo o sucesso.
    Reforçando o que disse a mãe do Emílio, problemas todos temos mesmo, e problemas sempre virão. Mas para um casal unido por laço tão forte os problemas não são nada, a força dos ombros de ambos podem suportar todo o peso do planeta e com sorriso no rosto.
    Que Deus abençoe vocês dois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.